Volkswagen fará grande investimento na fábrica de São José dos Pinhais (PR)




A Volkswagen do Brasil anunciou que investirá R$ 670 milhões no Estado do Paraná. O anúncio foi feito pelo presidente da companhia no país, Thomas Schmall, juntamente com o governador Beto Richa (PSDB), que afirmaram o investimento na fábrica em São José dos Pinhais. Nela será instalada a nova plataforma que servirá para produzir o Golf geração 7.

Do total de investimentos, R$ 520 milhões serão para a ampliação da fábrica e o que sobrar, será usado como capital de giro. As negociações entre a Volks e o governo vão bem e a empresa já assegurou os valores e as questões judiciais que envolvem os valores a serem investidos.


VW Golf

Foto: Divulgação

Apesar dos valores elevados, a produção do novo Golf só começará em dois anos. Neste período a fábrica passará por reformas para sua ampliação. A fábrica de São José dos Pinhais irá fornecer carros para o mercado consumidor da América do Sul, contudo a empresa ainda manterá as fábricas no México, Estados Unidos e Alemanha.


Com o investimento, a empresa alemã irá ampliar em 20% a produção na fábrica, que atualmente é de 800 carros diários e passará a mil. Atualmente são 3.500 funcionários e a estimativa é de 400 a 700 contratações. As obras começam até o final do ano.

Por Robson Quirino de Moraes

Posts relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *