Tesla Model S é Preferido na Noruega

Categorias: Preço - Tesla Model S - Vendas

O Tesla Model S se mostrou como o favorito pelo mercado Norueguês este ano. O modelo de autonomia de 480 quilômetros tem sucesso absoluto para os consumidores do País, tanto que eles não se importam em esperar cinco meses para receber a versão.



Os automóveis elétricos são bastante populares e estão quase sempre entre os mais vendidos na Noruega. O investimento é feito até pelo governo do país, que oferece subsídios na compra, estacionamento e recargas de baterias gratuitos, além de isenções em pedágios e a permissão para rodarem nas faixas exclusivas de ônibus.

Foto: Divulgação



Com um valor de 81 mil euros (cerca de R$ 239.149), o carro é tão desejado que existem clientes que desembolsam até 96 mil euros (equivalente a R$ 284 mil) para receberem o carro em um prazo menor. Isso porque a quantidade fabricada é maior que a do Volkswagen Golf, por exemplo, que tentou emplacar, mas não foi preferência no mercado.

Ele é equipado com baterias de íons de lítio de 60 ou 85 kWh, responsáveis por alimentar um motor de 310 kWh, que entrega cerca de 416 cavalos de potência e 45 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 209 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 4,4 segundos.

Por Jaime Pargan



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *