Ford EcoSport poderá ser produzido na Rússia

Categorias: EcoSport - Ford - Ford EcoSport - Rússia

Todo mundo já sabe que nos últimos tempos a Ford tem voltado sua atenção para o mercado em crescimento dos SUV’s na Europa. Entretanto, esse ao que parece não é o único foco da montadora para 2014. Recentemente a companhia divulgou um comunicado à imprensa por meio do qual anunciou que está pretendo em uma ação conjunta com a joint-venture denominada de Ford Sollers dar início à produção do modelo EcoSport na Rússia.



Foto: Divulgação

De acordo com as informações divulgadas a partir do ano de 2014 o carro começará a ser fabricado na unidade de Naberezhnye Chelny, situada na região de Tatarstan, cerca de 800 km da capital, Moscou. Outra informação é que além do EcoSport a companhia também irá produzir o Edge, mas nesse caso na fábrica de Elabuga. Vale lembrar que a Ford já oferece o Explorer e o Kuga para o mercado russo. Mas parece que apostar em duas novidades com o objetivo de suprir a demanda de um mercado em crescimento foi a solução mais apropriada encontrada pela montadora.



Mesmo sendo desenvolvido para ter as características de um projeto nacional antes de se espalhar por outras regiões do mundo o EcoSport russo trará muitas semelhanças com a versão brasileira. A exemplo disso temos o motor com 1.6 ou 2.0 e também as versões com câmbio manual ou automático.

Por Denisson Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *