Honda Fit CX – Novo modelo sem freios ABS será lançado no Brasil

  

  

O novo Honda Fit CX é o principal substituto da antiga versão DX que chegou ao mercado brasileiro pelo valor de R$ 49,900 para a opção manual. O fato curioso e no mínimo inusitado para os consumidores, foi de cara a opção de freios ABS que o novo modelo não apresenta.

Praticamente toda frota de carros dos principais concorrentes, já implantou esse sistema para se enquadrar na nova lei que entrará em vigor a partir de janeiro no país. De fato, essa obrigatoriedade é para a fabricação de veículos a partir do próximo ano, mas os consumidores realmente esperavam pelo modelo já enquadrado nesta questão. 


Detalhes à parte, o Honda Fit CV possui motor 1.5 tecnologia i-VTEC Flex, que conta com 101 cavalos de potência a 6.000 rpm (para etanol) ou 100 cavalos ma opção gasolina somando torque de 13 kgf.m a 4.800 rpm. Outra informação relevante é sobre o sistema de injeção de combustível que vem com programação PGM-FI multiponto.

A versão automática para este modelo não estava nos planos da montadora, mas a mesma voltou atrás e oferece a opção pelo valor de R$ 53.900 (mais em conta que as versões anteriores).

Honda Fit CX

  

Foto: Divulgação

Esse seria o último lançamento da segunda geração e além dos freios ABS, o modelo também não conta com rádio de série devendo aparecer apenas no lançamento da terceira geração que ocorre no ano que vem aqui no Brasil. O sensor traseiro (opção que pertencia apenas ao modelo EX) também complementa este lançamento que intriga na questão  dos pós e dos contras sobre sua aquisição.

Muitos consideram que o CX não é tão completo assim, já que no próximo ano pode ocorrer uma desvalorização do veículo em relação ao ABS de fábrica que todos esperavam, mesmo sabendo da possível possibilidade dessa "despedida".

Comprar agora ou esperar? Eis a questão.  

Por Luciana Ávila

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *