Novo BMW M3 – Lançamento




O novo BMW M3 foi visto completamente e sem disfarces durante uma sessão de fotos em Los Angeles, entretanto, agora o carro deve fazer sua próxima aparição pública somente  no Salão do Automóvel de Detroit, em Janeiro de 214. O M3 é o carro irmão M4, já revelado como um conceito no de elegância, em agosto  deste ano.

A extremidade frontal é idêntica ao conceito do M4, ou seja, completa,  com entradas de ar triplos com aberturas sobre a borda exterior e ligas específicas.


Nas quatro saídas de escape traseiras vê-se em ambos os lados um difusor, enquanto o teto de fibra de carbono escuro também é visível.

Esta foi a primeira vez que o modelo foi visto os olhos em uma versão pronta para produção de em conformidade com o que vai estrear em Detroit, antes de colocá-lo no mercado para compras(o que está previsto para o segundo semestre de 2014 ) a BMW já revelou especificações técnicas para o carro.

A poderosa máquina virá com novo motor 424bhp 3.0-litro de seis cilindros, deverá apresentar também tração traseira de 0 a 62 mph em cerca de 4,5 segundos. A economia de combustível será nem torno de 33mpg, com emissões de CO2 inferiores a 200g/km.


Foto: Divulgação

Os compradores poderão escolher entre uma caixa de câmbio de dupla embreagem de sete velocidades ou manual de seis velocidades,um capô de alumínio, teto de carbono e traseira de plástico que irá reduzir o peso em cerca de 80 kg em comparação com o seu antecessor. Freios de carbono em cerâmica serão oferecidos como uma opção pela a primeira vez nos modelos  da BMW.

A fabricante não informou ainda sobre o preço que pretende inserir o novo modelo no mercado, mas em se tratando de um modelo considerado de luxo, espera-se que não seja a um valor acessível a todos as categorias, tendo como publico alvo os compradores de Classe A.

Por Jaime Pargan

Posts relacionados

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *