Peugeot utiliza Ar Comprimido em Motores

Categorias: Carro Híbrido - Novidades - Peugeot

A tecnologia Peugeot de ar hibrido que utiliza ar comprimido ao invés de baterias caras para impulsionar um motor a gasolina de pequena capacidade fará parte da que produção em um carro da Peugeot. O Peugeot 208 hatchback pode obter quase 100mpg quando equipado com a nova tecnologia de ar híbrido da Peugeot.



A Peugeot acredita que a tecnologia ainda esteja em desenvolvimento, pelo menos até 2015, mas quando concluída, o fabricante francês acredita que terá a melhor tecnologia. Um carro típico do segmento B, como o Peugeot 208 pode alcançar 97.3mpg e emitir apenas 69g/km de CO2.

O sistema de ar híbrido opera de modo que o ar comprimido seja utilizado para acionar o motor hidráulico, o qual, em seguida se transforma em movimento nas rodas dianteiras. Ele também pode operar somente com motor a gasolina ou de gasolina e ar em combinados.

Usando as lições aprendidas com o Peugeot 208 FE híbrido a empresa acredita que os números de eficiência podem ser melhorados ainda mais, para algo como 141mpg.



O Peugeot Híbrido FE utiliza materiais leves, aerodinâmica e tecnologia híbrida para alcançar 148mpg. Apesar de sua economia impressionante a figura do 208 FE tem desempenho semelhante ao do GTi, com um tempo de 0-62mph de 8.0 segundos.

Ao contrário da tecnologia de ar hibrido, a Peugeot atualmente não tem planos para colocar o 208 FE em produção, mas alguns aspectos de sua concepção como o motor leve, materiais compostos de fibra de carbono e suspensão 'lâmina' estão a ser consideradas para o futuro da Peugeot.

A empresa acredita estar caminhando na direção certa em suas pesquisas para o desenvolvimento desta tecnologia, e garante estar aproveitando todo o desempenho mostrado, assim como as falhas apresentadas para o desenvolvimento eficaz deste modulo e garante em futuro próximo ser a pioneira na fabricação de carros com este fim.

Por Jaime Pargan



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *