Suzuki SX4 Skoda Yeti X Nissan Qashqai – Informações



Embora o nome SX4 seja familiar quando usado para carros econômicos da Suzuki, o novo modelo Suzuki SX4 S-Crossé maior, com espaço para cinco pessoas, mas com um risco de mercado criado por dois rivais.

O primeiro é o Skoda Yeti que tem sido um dos nossos carros de passeio favoritos, já que oferece praticidade, manuseio decente com baixos custos de funcionamento. Do outro lado da competição está o  Nissan Qashqai que foi definido como o conceito em carros de passeio e que ainda continua forte. Assim, o novo Suzuki pode ter um impacto dramático sobre esta classe competitiva.



O fator espaço é um dos pontos chave entre a competição dos três carros. A Suzuki apresenta o maior espaço com seus bancos traseiros que são fáceis de mover, e oferece um piso plano. O Skoda também ganha vantagem bancos traseiros devido os mesmos serem removíveis. A Nissan também apresenta espaço traseiro, mas no SX4 é possível viajar com mais conforto.

O Skoda tem sensores traseiros, enquanto a Suzuki recebe uma câmera e sensores traseiros. A Nissan tem câmera frontal, traseira e asa-espelho que fornecem uma visão panorâmica, exibição na tela.

Outros quesito comparativos foram habitáculo traseiro e espaço de armazenamento onde o SX4 recebeu vantagem, além da vantagem de escolha entre motores a diesel ou gasolina.



Foto: Divulgação

O Yeti apresenta motor barulhento e de fraca potência e não é tão econômico, o que espera-se ser atualizado no próximo ano. Enquanto o Qashqai continua a ser um carro muito bom nos comparativos gerais ele alcança o terceiro lugar, isso devida unicamente a grande força de seus rivais, o Qashqai também apresenta desempenho e economia de motor.

Com os comparativos é possível ver que o SX4 ainda mantém sua vantagem competitiva mesmo com as comparações feitas pelo mercado. A escolha entretanto de um ou outro modelo deve ser feita de forma individualizada verificando as necessidades especificas de cada comprador, por isso o melhor conselho é um teste drive-in antes da compra. E divirta-se!

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *