O que Considerar para Adquirir ou Revender um Automóvel?

  

  

Há vários custos associados com a compra e revenda de um carro novo.O combustível não é barato, impostos de circulação, manutenções necessários, enfim, muitos pontos que são de suma importância que estejam de fato bem claros na mente antes de comercializar seu automóvel.

Existem também outros  que devem ser considerados, como a quantidade de kit incluído, opções de escolha e economia. Mas, apesar de tudo isso, a depreciação ocupar o lugar de maior atenção necessária.. Então, se você quer um carro barato, você precisa de um que vai manter a apreensão de seu valor. Afinal, não há nenhum beneficio em ter  um carro comm motor potente e design atrativo, se o seu novo orgulho e alegria se tornará inútil depois de três anos. A menos que seja um supercarro exclusivo, sua nova aquisição vai perder valor assim que você dirigi-lo para fora do pátio.


Assim como você pode minimizar suas perdas?

Os valores de revenda futuros – ou valores residuais como eles são muitas vezes conhecidos – são afetados por uma enorme variedade de outros fatores que são vitais na escolha de seu próximo carro. Por exemplo, dois carros aparentemente idênticos podem valer valores muito diferenciados só porque eles são de uma cor diferente ou por causa dos motores ​​.

Os carros menores são mais apreciados quando em cores brilhantes. Mas em modelos maiores opções de cores conservadoras garantem melhores valores de revenda.

  

Os motores mais econômicos podem propiciar melhores chances de revenda. Mantendo o seu carro em bom estado é outro fator que obviamente valorizará no momento da revenda. As pesquisas de mercado são também sempre a melhor indicação tanto no momento de comprar ou revender seu carro, pois garante uma atualização quanto ao que o mercado tem ditado neste segmento, seja para adquirir um carro novo ou seminovo bem como revender seu automóvel usado.

Por Jaime Pargan

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *