Chevrolet Colorado 2015 – Nova picape apresentada no Salão de Los Angeles


  

O novo Chevrolet Colorado fez sua estreia oficial na última quarta-feira, dia 20, no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. A picape apelidada de “irmã” da S10 nacional está com previsão de chegar ao mercado norte-americano já no início de 2014. O Salão de Los Angeles teve suas portas abertas ao público nesta sexta-feira. O evento acontece até o dia 1° de dezembro de 2013.

Uma das principais mudanças apresentadas pelo Chevrolet Colorado é na parte frontal do carro. O modelo agora conta com uma grade mais reta, a linha do capô também está mais elevada e há ainda o novo conjunto ótico. Tais detalhes fazem lembrar de outros modelos de picapes maiores da marca com a Silverado, por exemplo. Na parte traseira também foram feitas mudanças onde a alteração foi em relação às lanternas. Já as laterais não tiveram alterações. De acordo com as informações divulgadas pela Chevrolet deverão ser fabricadas carrocerias de cabine dupla e também estendida.

Já no que diz respeito à parte dos motores do Chevrolet Colorado a informação é de que ele será equipado com um bloco de 2.5 que conta com 4 cilindros e 196 cavalos. Também há um 3.6 V6, de 306 cv. Os dois serão acoplados a uma transmissão automática (exclusiva) de seis velocidades. Também foi informado que a partir do ano de 2015 a picape deverá receber o mesmo 2.8 turbodiesel Duramax da S10 brasileira de 200 cv.

A cabine do novo Colorado também sofreu certas alterações. Novos materiais de acabamento foram introduzidos. Além disso, há a tela sensível ao toque de 8 polegadas e um visor de 3,4 polegadas integrado ao painel de instrumentos. Um dos principais destaques será o já conhecido sistema MyLink.




Em relação à segurança o modelo conta com alerta de colisão frontal, de mudança involuntária de faixa, controle de estabilidade atualizado e auxílio de partidas em aclives.

Por Denisson Soares

Chevrolet Colorado 2015

Foto: Divulgação


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *