Salão de Automóvel apresenta Toyota Carro que Obedece Movimentos





No Salão do Automóvel de Tóquio, a Toyota apresenta uma proposta futurística para explicar os seus modelos que estão chamando a atenção de todos que acompanham o evento. No tema “Fun to Drive, Again”, a fabricante expõe os seus desafios em termos de tecnologia, exclusividade, potência e inovação.

Em meio a tantos lançamentos, a marca traz o FV2, um carro que mescla as ações da máquina com o próprio motorista. Podemos dizer que, nessa experiência, a marca decidiu unir a vida real com o que, antes, só podíamos encontrar nos games. Até porque, além de tudo, o carro ainda é capaz de mudar de cor. Funciona da seguinte maneira: ao invés de usar o volante, o veículo é comandado por movimentos do corpo de quem está dirigindo. E não é só o volante que fica a disposição das ações do condutor, ele reconhece a voz e as feições do motorista para identificar o seu humor.

A tecnologia do FV2 não para por aí. Um dos outros destaques da novidade é o poder de mudar de cor. Sim, para mudar o seu visual, ele possui uma tecnologia de realidade aumentada que consegue modificar a parte externa através de seu display. Outra característica não menos importante sobre o sistema é a sua capacidade de se conectar à outros veículos. Ele dá informações em tempo real sobre o tráfego e avisa sobre outros carros em cruzamentos e pontos cegos.

Para quem está aguardando mais novidades da marca, saiba que ela já está com um lançamento marcado para o final desse mês no mercado japonês, que é o Aqua G Sports, um modelo da família Prius. Outros, como o FT 86 Open, também um modelo esporte, não tem data marcada para estréia.





A novidade busca causar impacto no mercado automobilistico e conquistar um público cada vez mais exigente.

Por Jaime Pargan

Salão de Automóvel apresenta Toyota Carro que Obedece  Movimentos

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *