Audi apresenta o novo Q1





A Audi apresenta o mais novo SUV da família Q: o Q1. O carro foi desenhado com base no conceito de motor transversal modular e deve chegar às lojas em 2016.

A montadora responsável por este lançamento será a linha de produção de Ingolstadt, que fica na Alemanha. O lançamento faz parte do projeto de expansão da marca que pretende ter 60 modelos de veículos até 2020.

O presidente da Audi, Rupert Stadler, usou a assessoria internacional da empresa para comunicar que está satisfeito com o novo modelo. "O Q1 é um componente chave na nossa estratégia de crescimento", disse ele.

Por ser uma aposta tão importante da marca as linhas de produção de Ingolstadt precisará usar toda a sua capacidade para dar conta de montar o Q1 sem paralizar a montagem dos outros modelos que são de sua responsabilidade.

Para quem não sabe é nessa fábrica que são produzidos os modelos dos segmentos A e B da Audi, incluindo o A3, A3 Sportback, A4 e A5. Ao saber que terá mais trabalho o presidente do comitê mundial de trabalhadores da Audi AG, Peter Mosch, também comemorou a vinda do Q1.

“Esse é um claro comprometimento com Ingolstadt como um local de produção. Nós continuaremos fazendo todos os esforços para desenvolver mais ainda a planta como o principal centro de tecnologia do Grupo Audi”, afirmou.





Nesse plano de expansão a empresa quer aumentar o número de vendas para mais de 2 milhões de veículos por ano. A Audi está investindo em novos modelos SUV e também priorizando a venda de seu produto principal que é o Q5, o carro mais vendido em seu ambiente se comparado aos seus concorrentes.

O Q5 vende tanto que a estimativa da empresa é que apenas em 2013 mais de 230 mil unidades desse modelo foram produzidas, o que representa mais da metade da produção de todos os modelos que fazem parte da família Q.

Por Roberta Lopes

Novo Q1

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *