Carros e Motos – Quais os mais vendidos em Novembro 2013?




O mês de Novembro fechou com ótimos números para algumas montadoras de carros e motos. A Volkwagem manteve a liderança e o Fiat Strada ficou em último lugar com menos de sete mil unidades emplacadas. Entre as motocicletas mais vendidas tivemos vários modelos da Honda.

Segue abaixo um resumo dessa  lista completa das duas categorias segundo informações da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.  


Em primeiro lugar como já citado ficou om o Gol da Volkswagem com mais de vinte mil unidades vendidas, provando mais uma vez o gosto dos consumidores pelo popular lançado em 1995. Depois vem o Fiat Uno. Com a inovação de design desse modelo, o "Uninho" ganhou mais popualridade nos últimos quatro anos já que também apresenta maior qualidade e desempenho de motor, retirando o rótulo de "fracasso" de anos atrás.

Foram quase dezesseis mil unidades vendidas. O Palio também é um dos modelos populares mais bem aceitos na atualidade. Foram quase quatorze mil unidades emplacadas e as vendas progrediram por conta do bom funcionamento do motor e também pela repaginada que deixou o popular mais esponjado e robusto.

O Ford Fiesta ultrapassou as doze mil unidades e ocupa o quarto lugar do ranking. O Siena, considerado um dos preferidos da "família brasileira" manteve o número esperado pela montadora com quase onze mil e  seiscentas unidades.


Em sexto lugar vem o Onix, sétimo Hyndai HB20, oitavo Renault Sandero que rebaixou o Crossfox para a nona posição e finalmente, o Fiat Strada citado no início desta matéria como o último da fila. O Strada quase atingiu a marca de sete mil unidades decepcionando a Fiat que esperava por números maiores em virtude de seu lançamento.

Para as motos a Honda é a preferida e ocupa as primeiras cinco colocações com os modelos: CG 150, Biz, CG 125, NXR 150 e Pop 100. Em sexto lugar vem a Yamaha YBR 125. A Honda aparece novamente em sétimo lugar com a CB 300R, em oitavo com o modelo XRE 300, em nono com o NXR 125 e por fim, a Yamaha retorna para a lista com a Fazer 250. 

Por Luciana Ávila

Posts relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *