Novo Citroën DS 5LS será lançado na China


  

A Citroën anunciou novos modelos de seus mais recentes 'DS' em um evento em Paris. A nova Berlina Citroën DS 5LS baseia-se na DS5 e será construída e vendida exclusivamente na China.

O 'LS' no nome significa "sedan de luxo" e será o segundo modelo DS a ser construído na nova fábrica em Shenzhen após o DS5, como a marca joga pesado em um boom de vendas no mercado chinês em rápida expansão.

Com um design claramente inspirado no conceito selvagem Rubis mostrado no Shanghai Motor Show deste ano, o DS 5LS tem um exterior elegante com 'asas' cromadas na frente que circundam a grade e se estendem até os faróis.

Esse recurso é destinado a ser o novo rosto do sucesso DS da sub-marca, e ela vai aparecer em todos os modelos da marca DS futuras, incluindo o novo Citroën DS3 SUV que também deve chegar mais tarde em 2014.

O design de três portas tem mais em comum com o sedan C5 que o DS5, mas compartilha as rodas de liga inteligentes e escape duplo com seu irmão Premium. Em 4,7 metros de comprimento, com uma distância entre eixos de 2,7 metros, a Citroeë afirma que o DS 5LS irá oferecer espaço para as pernas para ajudar a atrair os compradores que desejam ser motoristas. Isso é 0,2 m mais longo que o DS5.




No interior, ele tem o mesmo volante de fundo chato e uma mistura de madeira, couro e plásticos de toque suave projetados para dar uma sensação de luxo. O console central é intitulado em direção ao motorista, e aparelhos como assentos de massagem, um purificador de ar, câmara de marcha e leitor de DVD estão incluídos no carro.

Três variantes de motor a gasolina serão oferecidos: um motor a gasolina turbo de 1.6 litros com 158 ou 197bhp e um motor VTi 132bhp. O motor 1.6 irá impulsionar as rodas dianteiras através de uma caixa automática de seis velocidades com conversor de torque convencional.

Por Jaime Pargan

Citroën DS 5LS

Foto: Divulgação


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *