Recall para novo Fiat Strada – Substituição dos parafusos do cinto do passageiro


  

Lançado na metade do mês de outubro, o Fiat Strada cabine dupla com três portas já se tornou alvo do mais novo recall promovido pela Fiat. A montadora italiana convocou no último dia 20 os proprietários de todas as versões do modelo (Working, Trekking e Adventure).

De acordo com o comunicado oficial distribuído pela Fiat, o chamado acontece para que possa ser realizada a substituição dos parafusos de fixação da haste de ancoragem do cinto de segurança do passageiro do banco direito.A empresa alerta que o modelo recebeu um parafuso de menor comprimento em relação ao que foi definido no projeto. Por causa disso, poderia ‘haver redução no comprimento útil de resistência, entre a porca e o parafuso, predispondo em caso de colisão a perda de ancoragem inferior do cinto, podendo afetar a segurança do usuário’, segundo a nota oficial enviada pela Fiat.

O recall envolve diretamente os veículos fabricados entre 5 de julho e 19 de novembro de 2013. O serviço é gratuito, no entanto a Fiat alerta que o agendamento deve ser feito com o máximo possível de antecedência.Estão à disposição dos proprietários desses veículos (ou de outros modelos, mas que tenham dúvidas) os telefones 0800-7071000 e também o site oficial da montadora (www.fiat.com.br). 




A versão com três portas para o Strada foi lançada de maneira oficial na metade do mês de outubro, na Ilha de Comandatuba, na Bahia e contou com a presença de mais de 100 jornalistas especializados, além de membros da alta cúpula da Fiat no Brasil.

A ideia de uma terceira porta nas versões de cabine dupla era, além de facilitar o acesso aos usuários do veículo, ajudar a Strada a manter a liderança do mercado das picapes, no qual o modelo da Fiat mantém a hegemonia há anos. A porta é chamada de ‘suicida’, por não contar com a maçaneta do lado de fora, só podendo ser aberta se a porta do lado direito também estiver aberta.

Por Chris Lino


Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *