FCA – Grupo Fiat adota Novo Logotipo





Grupo Fiat adotou um novo logotipo depois de realizar a compra de parte da Chrysler. Na primeira fase da junção, aconteceu a divulgação dos dois símbolos originais, um ao lado do outro. Para renovar, os italianos apostam na composição do acrônimo composto por três letras.

De acordo com as palavras colhidas no site oficial, o principal objetivo consiste não apenas em trazer a renovação ao mercado como também em melhorar o entendimento da nova união ao público. A configuração geométrica de destaque faz parte do novo símbolo.




Além do novo logotipo, a infraestrutura do Grupo também deve mudar, visto que a nova matriz vai ser instalada de forma principal em alguma cidade holandesa, embora o domínio fiscal esteja no território inglês. Depois de diversas reuniões para reorganizar a estrutura interna do empreendimento, surgiu à necessidade de criar um novo logotipo e nome, conforme indicam representantes da Fiat.

No mês de janeiro de 2014, a empresa italiana pagou cerca de US$ 4 bilhões por parte das ações do Grupo Chrysler. É interessante notar que os papéis denominados FCA devem ser vendidos em Bolsas de Valores das cidades de Milão e Nova York.


Vale ressaltar que cada investidor que detém uma ação da Fiat deve receber outra ação ordinária da FCA.

De acordo com representantes do novo grupo, as propostas de negócios começam a partir do mês de maio. Conforme palavras do presidente da marca italiana, John Elkann, atualmente começa um novo capítulo da história automobilística com a união das duas marcas.

O executivo também apontou com destaque os princípios das duas fundações sólidas para formar um empreendimento de qualidade e com caráter global. Esse representa outro exemplo de como o mercado e a globalização fazem parte do mundo empresarial atual.

Por Renato Duarte Plantier

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *