Volkswagen registra Recorde de Vendas em Janeiro de 2014





A fabricante de carros alemã Volkswagen informou o número de vendas de carros de passeio em janeiro de 2014. Segundo a empresa, foram vendidos mais de 515,7 mil veículos de passeio no mês em todo o mundo, o que representa um aumento de 4,8% se comparado com o mesmo mês do ano de 2013. A montadora tem muito que comemorar, tendo em vista que esta é a primeira vez que a empresa vende mais de 500 mil unidades em janeiro.

Os números são bem expressivos no Brasil, mas em outros mercados, a montadora teve queda nas vendas, como nos Estados Unidos, onde houve queda de 19%, vendendo aproximadamente 23,5 mil unidades. Na Rússia os números foram ainda menos esperançosos, houve queda de 26,6 % nas entregas de carros, representando o número de 8,6 mil veículos. No Brasil foram vendidos 35,9 mil unidades, o que representa uma redução de 22,1% na comparação anual. Em toda a América do Sul houve recuo de 21,3%. Na Índia, a queda foi de 26,6%, o que representa 4,6 mil carros.




Na Europa houve crescimento de 7,9% nas vendas, o que representa 126,2 mil unidades. No país de origem da empresa, a Alemanha, a expansão foi de 8,8%, o que representa cerca de 41,4 mil automóveis comercializados. Na China foram vendidos 267,8 mil veículos no primeiro mês deste ano. Já em Hong Kong, o aumento foi de 13,9%. 

A Volks recentemente investiu pesado em diferentes unidades em todo mundo. No Brasil, foram investidos mais de R$ 12 bilhões. Só a fábrica de Taubaté, em São Paulo, recebeu mais de R$ 1,2 bilhão em investimentos. Tudo para produzir os novos modelos da marca, com destaque para o Up!, que chegou às concessionárias no início de fevereiro. Ainda foram feitos investimentos na fábrica de São José dos Pinhais (PR), que ficará a cargo de produzir o novo Golf, na nova plataforma.


Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *