Novo Peugeot 108 será lançado no Salão de Genebra



Depois de fotos vazadas na internet na última quinta-feira (13) do novo Peugeot 108, a marca resolveu revelar o mesmo oficialmente nesta sexta-feira (14). O modelo será apresentado publicamente em março, no Salão de Genebra e deve começar a ser vendido na Inglaterra somente em julho.

A ficha técnica do automóvel surpreende. O Peugeot 108 vem como hatchback de três e cinco portas e também na versão conversível – 108 TOP! – a primeira vez. A máquina tem um preso bruto de apenas 840 kg, contando com uma capota de tecido retrátil idêntica a existente no Citroën DS3 Cabrio e no mais recente Renault Twingo.



O novo 108 possui algumas referencias do 308, além de estar mais refinado e luxuoso comparado ao modelo que sairá de linha. A Peugeot equipou a nova versão com um defletor aeroacústico, que é acionado automaticamente para diminuir a turbulência na cabine. O 108 ainda vem equipado com um motor três cilindros 1.0 e-VTi de 68 cv com tração dianteira e uma caixa de câmbio manual de cinco velocidades. E a tecnologia stop/start que reduz as emissões de CO2. Há também um bloco maior disponível, 1.2 litros PureTech VTi de 82 cv acoplado a caixa de câmbio.

A versão mais completa vem com rodas de liga leve de 14 polegadas, pneus 165/65 R14, ou até mesmo rodas de 15 polegadas com pneus 165/60 R15. E o mais interessante: todas as versões vêm de série com um sistema de assistência ao arranque em subidas. O automóvel também conta com discos dianteiros ventilados de 247 mm nas rodas dianteiras, e tambor de 200 mm nas rodas traseiras, assim como sistema ABS.



Na cabine, o banco do motorista é regulável em altura, possui ar condicionado automático e um display sensível ao toque de sete polegadas. A parte interna ainda conta com o sistema Open and Go da Peugeot, seis airbags, direção elétrica, juntamente com o interruptor de controle eletrônico para a capota retrátil.

 

Novo Peugeot 108

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *