Nova Fábrica da Fiat em Goiana (Pernambuco)





Nessa quarta-feira (2), uma mistura de política com produção de carros aconteceu em Pernambuco. O presidente da Fiat do Brasil, Cledorvino Belini, foi convidado pelo Governador de Pernambuco (Eduardo Campos) a fazer uma visita ao Estado. O motivo foi analisar o andamento da fábrica da marca em Goiana, cidade que fica cerca de 60 quilômetros da capital Recife.

Os dois chegaram até ao local onde será a montadora do Grupo Fiat-Chrysler (que já está 75% pronto) e inspecionaram algumas seções do complexo e do parque de fornecedores que já estão concluídas. O líder da empresa no Brasil até deixou de participar de uma convenção que apresentou o novo modelo do Linea 2015, que aconteceu em São Paulo, para se encontrar com o futuro candidato à Presidência.

As obras já estão em nível avançado e a previsão é de que a inauguração do complexo aconteça em dezembro deste ano, com produção inicial em janeiro de 2015. Até agora, somente a produção do SUV compacto Jeep Renegade está confirmada para acontecer na fábrica de Goiana.

O encontro de Belini e Campos foi uma estratégia de boa imagem tanto para a Fiat-Chrysler como para o político. Com a inauguração da fábrica em Pernambuco, a marca tem a possibilidade de crescer ainda mais no país, continuar batendo recordes e conquistar cada vez mais os brasileiros.





Para o governador, a situação não é diferente. Como pré-candidato à Presidência em uma possível chapa com a ex-senadora Marina Silva (PSB), que deve ser sua vice, Campos convidou o presidente da Fiat do Brasil para solidificar a sua imagem de bom gestor e de grande desenvolvimentista de Pernambuco. E para comprovar essa pretensão, Campos afirmou que "em alguns anos" Pernambuco será um dos cinco Estados com maior participação industrial no PIB do Brasil.

Pelo tamanho da construção da fábrica, é possível perceber que a sede da montadora em Goiana será considerada a segunda Fiat do Brasil (a primeira se encontra em Betim-MG). O grupo vai ocupar 12 edifícios, em que serão produzidas 17 linhas estratégicas de componentes, segundo a agência italiana Ansa. A área que o complexo vai ocupar será de 270 mil metros quadrados.

Por Carolina Miranda



1 comentário em “Nova Fábrica da Fiat em Goiana (Pernambuco)

  • Be careful if you want to buy Linea !!My Linea – 3 steering boxes damaged in 75000 km !! and many other parts changed. Fiat told me – ,,is not our problem,, !!!

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *