Chevrolet Cruze 2015 – Novidades e mudanças significativas no modelo





Na segunda-feira (14) dessa semana, a General Motors americana mostrou algumas imagens do que seria o sedan Chevrolet Cruze 2015. O modelo será apresentado oficialmente no Salão de Nova York que acontece nos dias 18 a 27 de abril.

O novo modelo teve alterações significativas. A nova grade é bipartida e é inspirada no visual da dupla Impala/Malibu, só que mais chamativa e com ar de dominadora. Os faróis agora têm um filete horizontal cromado, enquanto a de baixo tem um formato de diamante com três filetes.

Para equilibrar com o conjunto de mudanças, o para-choque tomou uma forma de “U” invertido, e as extremidades possuem um cromado com luzes diurnas de LED. Outros equipamentos como faróis, traseira e lateral do carro não mudaram em comparação com a última versão do modelo americano, parecido com o Cruze produzido aqui no Brasil. O sedan chegou ao mercado brasileiro em 2011, e de lá para cá não teve mudanças. Agora, com as novidades anunciadas pela GM americana, o caminho mais provável é que a filial brasileira siga com alterações para o modelo este ano.

A principal mudança que a GM quer mostrar no Cruze 2015 é a maior interatividade do carro com o condutor. Agora o modelo vai ter uma conexão à internet em nível 4G, que pode servir tanto de roteador para aparelhos móveis e computadores portáteis como o novo comando de voz da Apple, o sistema Siri. Funcionando como um smartphone, o sistema multimídia permite que o consumidor baixe aplicativos na sua tela.

A marca promete que o modelo nos Estados Unidos será o automóvel não-híbrido mais eficiente do mercado, que pode ter um consumo médio entre 18 e 20 km/h e autonomia maior que a 1.100 quilômetros por tanque.





No país norte-americano, o Cruze 2015 vai ser disponibilizado nas versões LS (básica), LT (intermediária), RS (esportiva) e LTZ, todos a gasolina e nas opções Eco e Diesel. O Cruze 2015 também vai incluir dez airbags de série, câmera de ré e auxílio estacionamento.

Por Carolina Miranda

Chevrolet Cruze 2015

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *