Nissan inaugurou sua nova fábrica em Resende (RJ)





A Nissan, enfim, inaugurou nesta última terça-feira (15) a sua fábrica exclusiva em Resende, interior do Rio de Janeiro. A marca tinha prometido, há dois anos, que iria ter uma produção sozinha aqui no Brasil, diferente da que tem em conjunto com a Renault em São José dos Pinhais, no Paraná.

O primeiro carro da Nissan no Rio de Janeiro será a reestilização do novo March, que até agora chegava importado do México. No sul do Brasil, a marca vai continuar produzindo os modelos Livina e Frontier.

A inauguração da nova fábrica da Nissan contou com presenças ilustres que demonstraram o quanto a fábrica é importante. Compareceram o CEO global da empresa, o brasileiro Carlos Ghosn; o governador do Rio de Janeiro, Luis Fernando Pezão; o presidente da Nissan para a América Latina, José Luis Valls; e o presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, além de outros executivos e diretores do alto escalão, autoridades, colaboradores e convidados.

O residente global da Nissan, Ghosn afirmou que a inauguração faz parte da meta da marca em crescer em território brasileiro. "O complexo industrial da Nissan em Resende é fundamental para atingirmos nossos objetivos de crescimento no Brasil. Nossa meta é atingir 5% de participação de mercado até 2016 (acrescentando um ponto percentual ao ano) e ser a primeira entre as marcas japonesas".

Além da fabricação de carros, a nova filial da Nissan também vai produzir motores. O plano é fabricar 200 mil unidades de propulsores e veículos no local. O gasto da empresa para construir essa nova sede foi de R$ 2,6 bilhões e vai empregar 4 mil pessoas entre empregos diretos e indiretos.





Já nesta semana a fábrica já começa seus trabalhos com o New March, que terá motor 1.0 16V flex e a versão 1.6 16V também flex. O sedã Versa nacional começa a ser feito no segundo semestre, já com facelift. Ambos estreiam a gama 2015 da fabricante.

Por Carolina Miranda

F?brica da Nissan em Resende (RJ)

Foto: Divulgação



2 comentários em “Nissan inaugurou sua nova fábrica em Resende (RJ)

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *