Novo Jeep Grand Cherokee com motor 3.0 V6 turbodiesel

Categorias: Carros - Grand Cherokee - Jeep - Jeep Grand Cherokee - Motor diesel - Notícias - Novidades - SUV

A nova versão do Grand Cherokee chega com motor 3.0 V6. A versão é ainda mais potente do que o modelo movido a gasolina



Mais ou menos três meses após mostrar ao público a nova linha do Grand Cherokee com motor a gasolina e com um visual repaginado a divisão brasileira da Jeep decidiu voltar ao noticiário automobilístico ao anunciar o lançamento do mesmo veículo. Mas essa versão conta com uma motorização turbodiesel. Um detalhe que não pode passar em branco é o fato de que o modelo passa a ser o veículo mais caro da montadora, o que é válido também para o Brasil. O Novo Grand Cherokee não sai das concessionárias por nada mais nada menos do que R$ 239.900.

O Grand Cherokee diesel, que em tempos passados ainda tinha o sobrenome “CDR” mudou até o motor. Para relembrar, anteriormente o modelo era movido pelo bloco de motorização Mercedes-Benz 3.5 V6, um detalhe que veio junto com a herança deixada pelo grupo Chrysler ainda quando fazia parte do grupo Daimler, que por sinal é dono da Mercedes-Benz.

A nova linha do SUV agora conta com um propulsor Fiat Powertrain 3.0 V6 de 241 cv capaz de gerar 56 kgfm de torque. Vale lembrar que a Chrysler agora pertence ao grupo Fiat.



Em termos gerais todas as alterações feitas no veículo trouxeram mais benefícios do que malefícios. O modelo ficou mais rápido, tem mais capacidade em trechos off-road. Já em termos de combustível o carro ficou 10% mais eficiente no consumo do combustível.

Outro detalhe é que o Grand Cherokee também apresenta um desempenho relativamente superior ao modelo com movido a gasolina. Isso pode ser aplicado tanto no que diz respeito à aceleração quanto ao alcance.

De acordo com as informações divulgadas pela Jeep, SUV turbodiesel vai de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e possui uma autonomia de 1.400 km para um tanque com capacidade  de 93 litros. Só por curiosidade o modelo que é movido a gasolina apresenta a aceleração de 8,3 segundos e um alcance para o mesmo tanque de 1.100 km.

Por Denisson Soares

Foto: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *