Citroën DS3 recebe primeiro facelift e ganha novos faróis



Lançando há quatro anos, o Citroën DS3 acaba de passar pela sua primeira atualização. Com a concorrência cada vez mais acirrada no segmento, a marca francesa promoveu mudanças pontuais no menor carro da linha DS, dando um fôlego para que o compacto possa competir em igualdade com o seus concorrentes.

Entre as principais mudanças realizadas no DS3 está à adoção de um novo conjunto óptico mais moderno, composto por três pontos de LEDs, um módulo de xenônio e um filete de LED que contorna todo o farol, deixando a parte dianteira com visual mais agressivo.



Segundo a Citroën, os novos faróis dispõem de uma nova tecnologia capaz de diminuir em até 75% a energia consumida em relação ao farol utilizado pela versão antecessora. Com isso, a fabricante francesa garante que o conjunto óptico tem sua vida útil elevada para mais de 20.000 horas de uso, o que representa um ganho de 20 vezes mais quando comparado com as lâmpadas convencionais.

Outra novidade para a linha DS3 convencional e Cabriolet é que agora o modelo passa a oferecer mais possibilidades de personalização no interior, com inúmeras combinações de cores e de detalhes.



No quesito tecnologia, o DS3 passa dispor do sistema de frenagem de emergência Active City Brake, que evita colisões em baixa velocidade. Além disso, o modelo ganhou também uma câmera de segurança para manobras em marcha ré, que exibe as imagens no sistema de entretenimento eMyWay.

Por fim, no mercado europeu a nova linha do Citroën DS3 passa a ser oferecido com o novo motor Pure Tech E-VTI, capaz de gerar 82 cv, que equipará a versão de entrada do DS3.

Além disso, o carro de entrada da linha esportiva DS mantém a gama de motores a gasolina e a diesel, com destaque para os já conhecidos blocos 1.6 THP (Turbo High Pressure), com configurações que entregam 155 cv e 202 cv, sendo esta ultima da versão Racing.

Por Caio Polo

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *