Dodge Challenger recebeu nova atualização

Categorias: Carros - Challenger - Dodge - Dodge Challenger - Notícias - Novidades - Veículos

Neste ano de 2014 a Dodge comemora seu centenário. Para celebrar em grande estilo a data mais do que especial a marca resolveu fazer algo até interessante: atualizar o Challenger, modelo que se tornou um dos mais icônicos da marca.



A linha 2015 do muscle car foi revelada recentemente no Salão de Nova York e basicamente segue os mesmos detalhes do modelo original. Isso quer dizer que não houve grandes alterações apenas pequenos a discretos retoques. O fato deixa o carro com um certo ar de modernidade sem que para isso perca sua “cara de mal” uma das características mais legais do modelo.

Mesmo sendo nova, a dianteira é claramente inspirada no modelo lançado em 1971. Além dos faróis em LEDs o carro também ganhou uma grade com frisos cromados. A traseira do modelo também recebeu algumas alterações ganhando novas lanternas, porém, agora separadas e contornadas por um acabamento em preto brilhante.

De qualquer maneira as principais mudanças e novidades não estão na parte externa e sim no interior. Mais precisamente embaixo do capô. O tão famoso “V-oitão” 6.4 Hemi ganhou uma potência extra passando dos 470 cv para os 485 cv. Com isso o modelo poderá gerar 65,7 kgmg de torque. Além disso, o modelo conta também com uma caixa automática de oito marchas TorqueFlite. Ressaltando que a  transmissão manual também está sendo disponibilizada.



Juntando tudo a linha 2015 do Challenger conta com oito versões: 392 HEMI Scat Shaker, 6.4 Scat Pack, R/T Plus Shaker, R/T Shaker, R/T Plus, R/T, SXT Plus e SXT.

No caso do primeiro modelo Dodge Challenger pode ir de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos de acordo com a fabricante. A velocidade máxima que pode ser obtida com carro é de 293 km/h. Já para as versões de entrada: a SXT e a SXT Plus a informação da montadora é de que são equipados com um motor de 3.6 cilindros Pentastar de 305 cv. O desempenho neste caso é um pouco mais discreto.

Por Denisson Soares

Foto: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *