Honda Mean Mower – Funcionalidades e desempenho



No decorrer do ano passado, a Honda juntamente com a equipe Team Dynamics teve a incrível oportunidade de participar de um campeonato britânico de carros de turismo. O destaque da vez foi o Mean Mower, o cortador de grama mais rápido do mundo nas pistas de corrida. Diante disso, vamos abordar neste artigo algumas de suas principais características quando está sendo executado.

O carro é equipado com um motor V2 de 1.000 cilindradas (transplantado de uma moto Honda VTR Firestorm) junto a um câmbio de seis marchas com paddle shift. Essa junção faz com que o Mean Mower acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. Sua velocidade máxima atinge 210 km/h. Tempo extremamente útil para um carro desse porte.



Alguns montadores acharam o veículo para lá de radical, além de ser um projeto insano, pelo fato de ser acoplado o motor e câmbio de outros equipamentos. Durante o treino, o condutor conseguiu atingir 128 km/h, uma vez que o tempo estava chuvoso e não era possível atingir a velocidade máxima pelo fato de haver riscos de derrapagens. Salienta-se que o carro não foi feito para pistas por ser bem sensível e dificultar a tocada. Entretanto, é visível a potência e resposta rápida de aceleração, bastando que o condutor tenha muita concentração para fazer algumas curvas.

O Mean Mower utiliza um cortador HF2620 e seu chassi é totalmente trabalhado e customizado, além de uma potência de 110,5 cavalos e peso de 140 kg. É nada mais nada menos que um brinquedo divertido usado por alguns cortadores de grama e pilotos de corrida a título de testes. Como resultado, podemos perceber que ele pode ser um bom reparador de gramas e atingir um tempo mínimo diante de tanto trabalho. Os originários do carro adoraram a novidade e além de ser um modelo para passar o tempo, pode ser usado tanto para trabalho quanto para turismo.



Por Luciana Viturino

Honda Mean Mower

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *