Venda de carros tem queda em maio de 2014

Categorias: 2014 - Carros - Notícias - Vendas - Veículos

Todos os veículos como carros de passeios, comerciais leves, caminhões e ônibus representaram 7,2 % de queda nas vendas em relação ao ano anterior. O setor automobilístico pensa em novos incentivos para atrair os clientes, mas a aceleração do PIB acaba tornando um agravante. As pessoas que desejam comprar carros novos ou seminovos devem ficar atentas às oportunidades, que devido à queda de vendas podem surgir propostas interessantes para o consumidor.



O Brasil está diminuindo a venda de carro em geral no país, e parece ter uma queda em torno de 3% durante o ano, dados revelados pela Fenabrave (representante das concessionárias). E a mesma procura uma solução junto ao governo federal para adiar a alíquota sobre o Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI), mas a tentativa parece que não teve sucesso.

O país não apresenta projeção positiva, mas as propostas para tentar melhorar o mercado só serão evidenciadas após a realização do evento da Copa do Mundo.

E em todas as categorias de veículos, somente os comerciais leves e ônibus que tiveram maior procura neste ano, porém no aspecto geral a queda foi 10,7% para máquinas agrícolas e tratores, como também e 2,7% para motos. E o número de licenciamentos em maio teve o registro de 293.383 veículos, quantidade muito baixa dentro do esperado.



As pessoas que desejam comprar carros novos ou seminovos devem ficar atentos às ofertas de preços, e pesquisar com paciência e cautela antes de fechar o negócio, e agindo assim permite a realização da compra de um carro bom em ótimas condições de pagamento e preço. Por isso o consumidor deve ficar sempre atento agora e depois do evento da Copa para aproveitar as oportunidades promocionais que podem surgir por aí.

Portanto, o mercado automobilístico está buscando soluções para facilitar as condições de preço dos veículos em geral, e mesmo ainda sem muitas perspectivas de novidades atrativas aos clientes, mas em breve vão ser lançadas incríveis ofertas para conquistar todos os interessados.

Por Jaqueline Mendes

Foto: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *