Porsche poderá fabricar modelo de carro mais compacto



Entre os carros mais exuberantes e luxuosos do mundo estão os da marca Porsche, o qual combinam perfeitamente velocidade com alta performance. Desta forma, vamos abordar neste artigo uma das novidades da marca, a qual pretende fabricar um veículo modelo 1.6 menor nos próximos meses.

A princípio, a Porsche irá adotar motores de quatro cilindros para os próximos carros Boxster e Cayman. No entanto, esses boatos percorrem a imprensa europeia, uma vez que indica que a fabricante irá planejar um modelo novo, mais compacto e equipado com um propulsor 1.6 de 213 cv. Essas informações foram divulgadas através do site Autoblog.



Contudo, o site afirmou que há três variantes do novo motor de 4 cilindros, quais sejam: a produção de um 2.0 de 290 cv e 40 kgfm de torque e outro 2.5 de 365 cv e 48 kgfm de torque, além do já citado 1.6. Ambos os veículos serão turbinados e com injeção direta.

Para os modelos Boxster e Cayman, as opções estão praticamente definidas, já o de entrada poderá impulsionar um novo produto da marca, isto é, um esportivo menor. No entanto, ainda não há decisões definidas a respeito de sua produção. A marca afirma que não comenta as novidades de seu portfólio.



A Porsche é uma linha de automóveis bastante séria que fabrica inúmeros modelos e conta com um nicho de mercado bem diversificado. Fabricam também veículos refrigerados a água, o que pode ser um diferencial da empresa.

O Grupo Volkswagen é considerado o principal acionista da Porsche, o que gerou grande revolução no mundo automobilístico e reduziu custos entre as empresas. A empresa tem um público-alvo específico e grande parte deles são os esportistas que adoram velocidade.

Entretanto, estima-se que somente a classe média e alta tem destes veículos, haja vista os valores exorbitantes de vendas e o alto custo em manutenção.

Por Luciana Viturino

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *