Novo C3 2015 tem visual sem grandes alterações

  

  

A Citroën lançou no mercado brasileiro a linha 2015 do C3. Sem grandes mudanças estéticas, entre as novidades do modelo está a adoção de novas versões do C3 para ampliar a atuação do carro no Brasil

A linha 2015 do Citroën C3 chega ao mercado adotando alguns detalhes, dependendo da versão que o cliente escolher. Para compensar, a marca trouxe novas configurações com o motor 1.5, inclusive uma versão dotada de transmissão automática, além da marca francesa retirar da gama de produtos a versão 1.6 com câmbio manual.


Com relação as versões oferecidas pela Citroën, a configuração de entrada passa a ser a Origine 1.5 que traz de série airbag duplo, freios ABS com EBD, direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, travamento das portas à distância pelas chaves e rodas de 15 polegadas calçadas com pneus 195/60.

A versão Attraction 1.5 conta com os mesmo itens da configuração anterior, acrescido de luz diurna de posição composta por LEDs, espelhos retrovisores e vidros com acionamento elétrico, sistema de som com controle satélite na coluna de direção, conexão via Bluetooth e entradas auxiliar e USB, faróis de neblina e rodas de liga leve de 15 polegadas.

O hatchback da Citroën em sua versão Tendance 1.5 vem equipado com os mesmo equipamentos da versão anterior e adiciona o para-brisa Zenith.

  

A versão topo de linha do C3 equipado com motor 1.5 é a Exclusive, que dispõe de todos os itens anteriores e acresce ainda ar-condicionado automático, sensor de chuva e sensor crepuscular, espelho retrovisor interno eletrocrômico com guia de luz em LED, alarme ultrassom, sensor de estacionamento traseiro, bancos dianteiros com apoia-braços, além das rodas de liga leve de 16 polegadas.

Já o modelo dotado com motor 1.6 Flex, o Citroën C3 pode ser oferecido na configuração Tendance, ou a topo de linha Exclusive. A primeira configuração (Tendance 1.6) traz câmbio automático de quatro velocidades com opções de trocas sequências através dos Paddle Shift, vidro elétrico com função One Touch para o motorista e todos os outros equipamentos da versão Tendance 1.5 Flex.

A Exclusive 1.6, por sua vez, traz os mesmo itens da versão Exclusive com motor 1.5, acrescido de câmbio automático, piloto automático, espelhos retrovisores externos e maçanetas cromadas. Vale lembrar que essa configuração só está disponível com a transmissão automática.

O Citroën C3 2015 já está disponível nas concessionárias da marca com preços a partir de R$ 40.990, em sua versão de entrada Origine 1.5, chegando a custar até R$ 55.490 na versão topo de linha Exlcusive 1.6 equipada com transmissão automática.

Por Caio Polo

Foto: divulgação

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *