Nissan Frontier 2015 foi lançada com mudanças no visual

Categorias: Carros - Frontier - Frontier 2015 - Nissan - Nissan Frontier - Nissan Frontier 2015 - Notícias - Picape

Depois de flagras e teasers, a Nissan revelou oficialmente a nova picape Frontier 2015. Denominada de Navara em alguns mercados, principalmente nos países asiáticos, a Frontier, que era vendida desde 2005 com o mesmo visual, passa a apresentar um visual bastante modificado e mais refinado. As maiores alterações foram realizadas na parte dianteira da picape da Nissan, que evolui bastante nessa nova geração, e passa a contar com linhas mais modernas e harmônicas, além de trazer as características de design presente nos mais novos lançamentos da marca nipônica.



Na parte frontal, os destaques são os novos faróis redesenhados, dotados de luzes diurnas de posição compostas por LEDs integrados à nova grade frontal. Outras novidades na dianteira ficam por conta do novo para-choque e dos faróis de neblinas com moldura cromada, dando um ar mais refinado e menos robusto à caminhonete. Na traseira, o veículo vem com novas lanternas traseiras, maiores que a da geração anterior, uma nova tampa para acessar a caçamba com um spoiler integrado.

Na cabine, a renovação foi ainda mais evidente, já que agora o interior se parece mais com um carro convencional do que uma picape. Inspirado no interior do Sentra, a nova Frontier aderiu um acabamento mais refinado e novas tecnologias, que inclui um sistema de entretenimento com tela touchscreen no console central, acabamento em duas cores no console central, detalhes em cinza claro no painel e nas portas, além do botão de partida que substitui o uso de chave.

Assim como na geração vendida atualmente, a nova Nissan Frontier será oferecida em várias configurações, que inclui carroceria com cabine simples e estendida.



A fabricante japonesa ainda não divulgou detalhes técnicos da versão estadunidense, mas no mercado europeu o modelo será vendido com motor 2.5 Turbodiesel com potência de 165 cv e 190 cv, além de uma versão 2.5 movida a gasolina. Toda a gama de motor poderá trabalhar em conjunto com um câmbio manual de seis marchas, ou com uma nova transmissão automática de sete velocidades.

Esperada para o fim do ano, a nova Frontier promete aumentar ainda mais a concorrência no segmento, que já conta com Ford Ranger, Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200 e Chevrolet Colorado/S10.

Ainda não foi confirmado quando a nova geração da caminhonete chegará ao Brasil, no entanto, isso deverá ocorrer após o lançamento do modelo no mercado estadunidense. 

Por Caio Polo

Foto: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *