Volkswagen revela teaser da nova geração do Passat

Categorias: 2015 - Passat - Volkswagen

Há algum tempo, a moda entre as montadoras é revelar seus novos modelos pouco a pouco, gerando uma expectativa maior entre os interessados no meio automotivo. E com a Volkswagen não é diferente. Recentemente a marca revelou novos detalhes sobre a oitava geração do Passat, que chegará ao mercado europeu após sua apresentação no Salão de Paris, que será realizado em outubro.



Após apresentar alguns esboços do novo sedan, a fabricante alemã agora divulgou um teaser que ainda não mostra muito o carro, mas já dá pra ter uma noção de como será a silhueta do veículo e os detalhes em LEDs dos novos faróis.

A nova geração do Volkswagen Passat continuará a oferecer as configurações sedan e perua, mas com a vantagem de ser fabricado agora com a plataforma modular MQB, que além de reduzir custos para a fabricante, ajudou o modelo a perder 85 quilogramas em seu peso final.

A expectativa é que o novo Passat seja revelado por completo já no próximo mês, com a divulgação de fotos oficias externas e internas, além de alguns detalhes técnicos do veículo.



Enquanto todas as informações não chegam, a marca germânica vai soltando alguns detalhes, como os destaques da cabine do carro, que deverá contar com uma nova tela de 12,3 polegadas para o sistema de entretenimento, igual à tela utilizada no novo Audi TT, além da adoção de um novo painel de instrumentos em LCD, substituindo os instrumentos convencionais. 

Com isso, dá para notar que o novo Passat vem para competir com carros requintados e de padrão elevado, tentando recuperar o espaço que perdeu no mercado europeu para as marcas tradicionais nesse segmento, como as compatriotas Mercedes, BMW e Audi.

Mecanicamente, o novo sedan da Volkswagen deverá contar com uma boa gama de motores no mercado europeu. Entre as novidades estará o novo motor movido a diesel que entrega 240 cv, além de uma versão híbrida composta pelo bloco 1.4 TSI e um propulsor elétrico, capaz de entregar 211 cv.

Por Caio Polo

Foto: divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *