Ferrari 458 Speciale – Lançamento no Brasil



A comercialização da Ferrari 458 Speciale inicia no Brasil este mês. O carro que apresenta aos consumidores um design extraordinariamente esportivo terá o valor de R$ 2,3 milhões.

Até o momento, apenas dois veículos correspondentes ao modelo estão no mercado nacional. Referente a informações emitidas pela marca, o desejo é que sejam integradas ao país para um melhor desempenho e progressão de vendas, aproximadamente dez unidades, até o fim do ano, ressaltando o apelo de exclusividade do veículo.



As duas primeiras unidades da Ferrari como citado a cima, foram contempladas em solo brasileiro. A versão do superesportivo, que como o próprio nome estabelece, é distinta comparada ao modelo original, designado como cupê 458 Italia. O carro denominado máquina dos sonhos italiana, sofreu grandes modificações que fizeram o supercarro se tornar ainda mais veloz, com equipamentos e produção de carro de corrida. Isso propiciará ao dono a sensação de estar pilotando e disputando uma provável Fórmula 1.

O automóvel é considerado o modelo mais potente ao que corresponde à linha 458 Italia. Esteve em exposição no Salão de Frankfurt que está localizado na Alemanha no ano anterior. Diante desta amostragem, foi verificado que o carro é constituído pela mesma mecânica referente ao modelo original, porém teve outros aspectos reconstruídos para oferecer melhor atuação nas pistas, e proporcionar ao motorista a estabilidade e a percepção de ter adquirido um carro exclusivamente diferente aos demais existentes atualmente no mercado, que competem com o mesmo.



A Ferrari foi produzida com motor 4.5 V8 de 605 cavalos de potência, a 9 mil rpm, 55 kgfm de torque, disponíveis a 6 mil giros. Estabelece uma interligação imprescindível de peso e potência, com 2,13 kg/cv. Os aspectos em contexto propiciaram a minimização do peso, sendo 1.290kg. A ativação de velocidade é instantânea podendo alcançar 100 km/h em 3 segundos, e tem como máxima 325 km/h. O câmbio é conectado em dupla embreagem de sete marchas cedido pela Fórmula 1.

Por Lorena de Oliveira

Ferrari 458 Speciale

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *