Recall Toyota Corolla versões XEi e SEG – Problemas no airbag





Nos últimos anos, os Recalls de veículos estão se tornando cada vez mais frequentes, com diversas fabricantes consagradas no meio automobilístico. Na terça-feira, dia 17 de junho, foi a vez da Toyota anunciar a convocação de mais de 28 mil unidades do Corolla para o reparo. O chamado é para modelos fabricados entre maio de 2002 e agosto de 2003, com numeração de chassi entre 8500004 e 8530349.

No total, foram chamados 28.148 unidades do Toyota Corolla, apenas nas versões XEi e SEG, fabricado entre maio de 2002 e agosto de 2003.




De acordo com a fabricante japonesa, o motivo para a convocação de reparo para os modelos citados está relacionado com a possibilidade desses veículos possuírem a bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro defeituosa. Devido este problema, pode haver má deflagração da bolsa inflável em caso de colisão, reduzindo a capacidade de proteção do sistema de segurança, acarretando em lesões ao passageiro e até risco de incêndio.

Como forma de prevenir qualquer infortúnio, a fabricante nipônica dará início, a partir do dia 17 de junho (terça-feira), a efetuar a desativação temporária do airbag, colocando um adesivo no painel com a notificação. Em uma segunda etapa do Recall, que será iniciada pela Toyota a partir do dia 3 de novembro deste ano, a fabricante realizará a troca do componente malformado por uma nova bolsa de airbag, sem qualquer custo ao cliente.


Além disso, buscando minimizar o risco aos ocupantes do veículo, a Toyota aconselha aos proprietários dos carros envolvidos na convocação a não usarem o banco dianteiro até o término da primeira etapa do Recall. A fabricante informa que, os proprietários dos veículos que efetivaram a substituição da bolsa do airbag dianteiro do passageiro, na campanha anterior, não precisam comparecer novamente às concessionárias da marca.

Para informações adicionais, a Toyota disponibilizou o telefone 0800 703 0206, bem como o site oficial www.toyota.com.br, no link “Campanha de Chamamento” na parte inferior do site.  

Por Caio Polo

Recall Toyota Corolla

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *