Novidades com o novo motor Mercedes-Benz




Foi divulgado pela montadora de veículos Mercedes-Benz, novidades com o novo motor que demonstra o funcionamento do propulsor do AMG GT. Esse foi o último lançamento que pode substituir o SLS AMG. O motor está previsto para ser apresentado durante o salão de Paris, em outubro. As últimas informações que tivemos é que o motor é 4.0 V8 biturbo.

Essa nova geração de motores Mercedes, chamada de M178 poderá gerar até 510 cv de potência, a 6250 rpm e 66,2 kgfm de  torque. Diante disso, uma das principais características do motor, está no fato de ele vir com tecnologia nano-cristalina para revestimento dos pistões, a fim de assegurar um menor atrito e diminuição de peso do propulsor.


Sendo assim, os condutores apaixonados por velocidade poderão desfrutar dessa novidade sofisticada trazida pela marca Mercedes-Benz. Além disso, o sistema de lubrificação diminui o centro de gravidade do motor.

Ele é perfeito para quem adora viajar com segurança e tranqüilidade. Entretanto, é importante salientar que devido ao fato de o veículo chegar a altas velocidades em poucos segundos, o condutor precisa estar atento a isso e dirigir com prudência.

Cabe destacar que grande parte das pessoas que adquirem veículos da montadora são de classe média alta. Isto se dá porque os carros possuem alto preço, durabilidade e padrão de qualidade.


A marca é alemã e foi criada em 1924. É a empresa mais antiga de automóveis e veículos comerciais da Alemanha e do mundo. Ressalte-se que, ela não fabrica somente automóveis, mas também caminhões, autocarros, e seus próprios motores.

Contudo, esses são os únicos veículos que possuem características inovadoras e emocionantes ao nível do design com a mais recente tecnologia. E não pára por aí, pois os carros proporcionam alto conforto na parte interna, o que faz com que o condutor consiga dirigir por altas horas e não sinta nenhum tipo de incômodo.

Por Luciana Viturino

Foto: divulgação

Posts relacionados

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *