Novo Ford Edge 2015: novo visual, tecnologia e motor EcoBoost



A Ford apresentou oficialmente nesta quarta-feira, dia 25 de junho, a nova geração do utilitário Edge. Trazendo visual atualizado, o inédito motor 2.0 EcoBoost e novas tecnologias, que futuramente serão usados em outros carros da marca. O novo Edge será um veículo global, vendido em mais de 100 países, inclusive no Brasil.

Com base na plataforma do atual Fusion, para fabricar o novo Edge a Ford investiu US$ 700 milhões (cerca de R$ 1,54 bilhão) nas instalações do complexo industrial de Oakville, próximo à cidade de Toronto, no Canadá.



Dotado de um visual mais agressivo que a da geração anterior e que segue as linhas características de design da marca, o Ford Edge 2015 apresenta na parte dianteira uma nova e larga grade frontal, novos faróis com xenônio, capô com vincos acentuados e luzes de posição compostas por LEDs na posição dos faróis de neblina.

Na lateral, o utilitário esportivo da Ford, que mantém a linha de cintura alta, traz novas rodas de liga leve, novos retrovisores com repetidores de seta, novo formato das janelas, novas saias laterais e vincos mais acentuados que percorre a lateral do veículo.



Porém, na traseira é onde o Ford Edge 2015 traz mais alterações e mostra as novas linhas de design da marca. Entre a principal novidade estão as novas lanternas, que possui uma forma semelhante ao do novo Fusion, que se ligam por um prolongamento que percorre a tampa do porta-malas. Além disso, o SUV conta com novo aerofólio com brake light e novo para-choque traseiro com difusor de ar e dupla saída de escape integrado.

Na cabine, o crossover aproxima-se do Fusion, principalmente o painel de instrumento, que conta com uma tela de LCD, o painel e o console central, que conta com um sistema multimídia com tela touchscreen de 8 polegadas, que abrange diversas funções do carro, como o sistema de navegação via satélite (GPS).

Além disso, segundo a Ford, o modelo contará com uma boa gama de equipamentos tecnológicos, como o controle de cruzeiro adaptativo, Park Assist, sistema Start&Stop, direção elétrica adaptativa, câmera frontal de 180º, aviso de pontos cegos, cintos de segurança traseiro infláveis, airbag no porta luvas para proteger o joelho do passageiro, teto solar panorâmico, entre outros itens.

Para completar os itens de segurança, a Ford afirma que o novo Edge é produzido com aço de alta resistência, que resulta em uma rigidez 26% maior que a da geração anterior.

Mecanicamente, a grande novidade ficará por conta do inédito motor quatro cilindros 2.0 EcoBoost Turbo, capaz de entregar 245 cv e torque de 37,3 kgfm. Além dessa opção, a Ford oferecerá o SUV com bloco 2.7 V6 EcoBoost com 300 cv e o 3.5 V6 aspirado, que ainda não teve suas especificações divulgadas.

Todas as opções serão equipadas com transmissão automática de seis velocidades e tração integral.

Por Caio Polo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *