Lifan Foison será lançado no Brasil





Enfim, a Lifan disponibilizou para o mercado brasileiro mais um veículo, na verdade o segundo da marca no Brasil. O modelo que vai fazer par com o SUV X60 (o único produto da fabricante no país até então), não vai ser o sedan 530, como era esperado e que inclusive já foi anunciado. O novo modelo será um veículo de carga para o seguimento urbano. O escolhido para, de certa maneira, inaugurar o segmento do VUCs em relação à participação da montadora no setor foi o Foison.

O modelo apresenta uma cabine simples e uma caçamba construída em aço. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento o Foison será oferecido no mercado nacional em sua versão de entrada. O preço da versão nessa configuração parte de R$ 34.990. Entretanto, o consumidor poderá escolher se quer um que seja equipado com direção eletro-assistida e também com ar condicionado. Aí neste caso, o preço já pula para R$ 37.990.

Conforme as informações divulgadas pela marca o Foison terá suas vendas iniciadas em território nacional a partir do mês de julho de 2014. Já as expectativas da montadora para a venda do “caminhãozinho” por aqui se mostram bastante otimistas.

De acordo com dados da própria montadora entre os principais atributos do modelo que será comercializado no Brasil estão a maior caçamba da categoria, o baixo custo em relação à manutenção bem como na aquisição e, claro, um motor mais robusto.

O Foison será montado na unidade da fabricante que fica localizada no Uruguai. Sobre a parte “mais técnica” a informação é de que o veículo conta com um motor de 1.3 litro movido a gasolina contando com injeção eletrônica de combustível. O motor tem capacidade para desenvolver 85 cv de potência máxima e 11,3 de kgfm de torque. No caso da caçamba a informação é de que a mesma tem a capacidade para transportar até 800 kg. O destaque nessa parte vai para as aberturas nos três lados o que possibilita uma facilidade maior no momento de colocar a carga no caminhão.





Apesar de ser simples o Lifan tem airbag duplo, freios ABS, cinto de segurança em três pontos, luz auxiliar de neblina traseira entre outros itens.

Por Denisson Soares

Lifan Foison

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *