Rastreadores e bloqueadores veiculares via satélite estão acessíveis





Atualmente no Brasil, a forma na qual as pessoas mais adquirem veículos são os financiamentos em longo prazo e mesmo quando os adquirem à vista, esta compra normalmente vem precedida de planejamento e economias feitas durante anos pelos compradores.

É de conhecimento geral que no Brasil é cada vez mais crescente o número de roubos e furtos de veículos, principalmente nos grandes centros urbanos espalhados pelo país, pois muitas vezes os veículos servem para os marginais praticarem outros crimes ou, até mesmo, abastecer o mercado obscuro de revenda de peças usadas. Nessa perspectiva, quem adquire um veículo automotor, nos dias atuais, tem sim que se preocupar com um seguro, ou para aqueles que não aderem ou não concordam em pagar o seguro veicular, surgiu uma inovação no mercado de acessórios automotivos que são os rastreadores e bloqueadores veiculares via satélite. Esse tipo de serviço via satélite não é novo no mercado brasileiro, porém antigamente essa modalidade de serviço tinha mensalidades muito altas e somente empresas de grande porte podiam monitorar os seus veículos, a fim de que esses não fossem subtraídos. No entanto, seguindo as tendências de mercado, atualmente, as empresas de bloqueio e monitoramento veicular via satélites resolveram abaixar o valor desse tipo de serviço e atingir assim os proprietários de veículos particulares, não perdendo o foco nas grandes frotas das empresas grandes.

Hoje em dia, o uso de rastreadores e bloqueadores veiculares são sinônimos de segurança e de ajuda para as polícias no combate aos marginais que comentem essa modalidade de crime, haja vista que com um simples celular o proprietário do veículo consegue ligar para a central dessas empresas e em questões de segundos os atendentes dessas empresas conseguem bloquear esse veículo e rastreá-lo, assim informando aos proprietários e até mesmo à polícia a localização exata do veículo para que este seja recuperado e em muitas vezes esse tipo de serviço acaba proporcionando com que a polícia consiga prender os cidadãos infratores em flagrante delito.

Portanto, é de suma importância que os proprietários de veículos automotores acompanhem e instalem essas inovações tecnológicas nos seus veículos, a fim de evitar a dor de cabeça de ter um veículo furtado ou roubado.





Por Adriano Oliveira

Rastreador veicular

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *