Opel Corsa 2015 – Lançamento da 5ª geração na Europa





Desde o ano de 2012 quando era vendido aqui pela Chevrolet o Opel Corsa nunca mais retornou. Porém, isso não quer dizer que lá fora as coisas tenham ficado na mesma situação. No mercado europeu o Opel Corsa chegou recentemente à sua quinta geração. A divisão alemã da GM já até apresentou o novo modelo. A fabricante quer fazer dele um dos principais destaques do Salão de Paris que deverá acontecer a partir da data de 4 de outubro de 2014.

A nova identidade visual da Opel é agregada pelo Corsa 2015. Há inclusive uma forte inspiração em outro modelo, o Adam, mais especificamente na dianteira do carro. Uma cara mais agressiva ao hatch compacto foi possível graças à presença de uma grade mais ampla e situada um pouco mais abaixo. Outra novidade diz respeito aos faróis que agora são novos e também trazem uma iluminação em LEDs. Junto com todo o conjunto o capô do modelo também foi redesenhado. No mais ainda foi colocado no carro um novo para-choque.

Mesmo com tantas mudanças na parte de fora o que mudou mesmo, ou melhor, onde ocorreram as maiores alterações foram no interior do carro. Apresentando um desenho mais moderno e um material com uma cara bem melhor o painel do Opel Corsa foi completamente reformulado.

Além disso, ainda temos itens tecnológico presentes. Nessa área, por exemplo, está o chamado sistema IntelliLink que, para quem ainda não ouviu nada a respeito a algo como o MyLink. Entretanto, o sistema da Opel pode garantir a reprodução de alguns aplicativos presentes no iOS ou no Android. A tela do IntelliLink conta com sete polegadas e é sensível ao toque.

Continuando na linha dos equipamentos podemos destacar diversos outros como a presença do teto panorâmico, alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de ponto cego, assistente de estacionamento e aquecimento dos bancos dianteiros e volante.





O Opel Corsa 2015 mesmo já tendo toda sua propaganda neste ano só deverá chegar as concessionária da Europa no mês de janeiro do ano que vem. Os preços ainda continuam sendo um mistério.

Por Denisson Soares

Opel Corsa 2015

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *