Mercedes-Benz Classe C – Novidades da nova geração lançada no Brasil


  

A nova geração do Mercedes-Benz Classe C chega em grande estilo, como era de se esperar, ao Brasil. O veículo já traz consigo a fama de ser o “garoto propaganda” ou seja, o modelo mais vendido da marca no mundo.  O modelo ainda levanta uma série de comentários já que traz inovações interessantes em diversos aspectos agregando ao carro vários recursos e tecnologias que até então só eram possíveis de serem vistas em veículos de classes superiores.

De acordo com as informações da montadora a estreia do carro aqui no Brasil terá a presença de quatro versões do Classe C, são elas: C 250 Sport, C 200 Avantgarde, C 180 Exclusive e C 180 Avantgarde.

É interessante também observarmos que esse lançamento da Mercedes-Benz é meio que um divisor de águas. Isso porque ele muda o rumo e estabelece novos tipos de padrões para os modelos que fazem parte da categoria médio premium. Isso é justificado quando vemos que o Classe C apresenta um conceito de design que leva em consideração a redução do peso, a aerodinâmica mais trabalhada e motores econômicos.

Para a novidade o sedan também aumentou de tamanho. O carro agora conta com um acréscimo de 80 milímetros de distância entre eixos se comparado com o modelo anterior. O Classe C também ficou 40 mm mais largo e 95 mm mais longo. Pode parecer muito pouco, mas no interior vemos um bom resultado com o aumento de espaço. Esse ponto fica mais evidente para quem vai no banco de trás. Além disso, o porta-malas ainda conta com capacidade para 480 litros.

Segurança do carro:

Além de diversos itens para a segurança dos passageiros como o cinto de segurança de três pontos o modelo ainda vem com uma série de airbags para aumentar ainda mais a proteção de quem está dentro do carro. Entre eles estão o airbag de joelho para o condutor, airbags laterais (proteção pélvica e do tórax do motorista e passageiro da frente) e uma nova versão dos airbags das janelas.

Quer conferir mais sobre Classe C? Acesse: www.mercedes-benz.com.br/automoveis.




Por Denisson Soares

Mercedes-Benz Classe C

Mercedes-Benz Classe C

Mercedes-Benz Classe C

Mercedes-Benz Classe C

Fotos: Divulgação


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *