Cresce o número de brasileiros interessados em comprar um carro novo, porém, é preciso muita cautela nessa hora, do contrário, você terá prejuízo e muita dor de cabeça! Mas ficando atento às 9 dicas abaixo, certamente você conseguirá comprar seu carro zero km, evitando uma série de problemas.
O primeiro passo, é claro, será comparar os preços, mas isto não significa que o mais barato é o mais vantajoso. Analise também à respeito de reposição de peças e até mesmo a garantia.
Outro item muito importante a ser visto é quanto à questão da desvalorização, pois todo carro zero km, após adquirido, sofre uma imediata desvalorização e, com o tempo, se desvaloriza ainda mais, uns mais e outros menos.

Foto: divulgação
Veja no mercado quais são os modelos estão tendo menos desvalorização, assim você poderá evitar perder dinheiro.
O Seguro também é muito importante, afinal, você vai estar andando em um carro novinho e algo inesperado pode acontecer. Não dá para arriscar, é de fundamental importância que você tenha o seguro e isso deve ser visto antes de comprar seu carro zero km.
Veja quais são os modelos que mais lhe interessam e faça uma cotação no mercado do valor do seguro para cada um destes modelos, para ter uma ideia de quanto você terá que gastar.
Verifique com antecedência também a Rede de Oficinas Autorizadas, principalmente na cidade onde você mora, ou onde você costuma ir com mais frequência. Imagine só que o veículo apresente algum problema e você descubra que a oficina autorizada fica a centenas de kilômetros de onde você mora? Então, não arrisque, veja isso com antecedência.
Foto: divulgação
Faça um levantamento também dos equipamentos que o carro zero km que você quer comprar oferece, pois alguns modelos custam menos, mas não oferecem quase nada para o comprador. Em compensação, há modelos que custam um pouco mais, mas contam com vários itens que se você fosse acrescentar posteriormente custaria muito mais caro. Neste caso, vale a pena gastar um pouco mais.
E não compre um carro novo sem antes se informar sobre as peças e manutenção, para ver se, quando precisar de algum conserto, ficará muito caro, assim como deverá levar em conta a questão das revisões e os valores que deverão ser pagos.
Por fim, lembre-se de ler atentamente a Ficha Técnica, para se informar sobre todos os detalhes do veículo, e fique atento à cor, pois alguns veículos têm maior procura no mercado a depender da cor, nesse caso, quando quiser vendê-lo será mais fácil.
Por Russel
Foto: divulgação