BMW i3 – Novo carro elétrico está à venda no Brasil

Categorias: BMW - BMW i3 - Brasil - Carros - Carros Elétricos - Lançamento - Notícias

Curioso, inovador, diferente e tantos outros adjetivos já foram usados para descrever (ou tentar) o BMW i3. Alguns portais de notícias especializados em automóveis chegam a afirmar que dos modelos atuais, levando em consideração a proposta do mesmo, nenhum chamará ou despertará tanta curiosidade quanto o i3. De qualquer forma uma coisa parece estar sendo um consenso: o fato de que o modelo ecológico desenvolvido pela fabricante alemã deveria ser tido com um exemplo a ser seguido. E tem um detalhe, ele já se encontra disponível para compra aqui no Brasil.



O BMW i3 tem suas peculiaridades antes mesmo de surgir. Se observarmos bem perceberemos que ele é exatamente o oposto do que sua fabricante vem fazendo nos últimos tempos. Ou seja, a BMW tem evoluído com seus carros, mas algumas características sempre são mantidas como a linha de design e a motorização. O i3 por sua vez, saiu do “nada”. Ou seja, ele foi desenhado do zero. De acordo com as informações divulgadas o objetivo do projeto que envolvia o modelo era o de criar algo que fosse eficiente e que também proporcionasse a quem dirigisse prazer e fosse, por fim, sofisticado. Aliás, essas são apenas algumas das características que a BMW faz questão de agregar aos seus modelos. Ainda assim, considerando a presença desses fundamentos no i3, vamos ver que até eles de certa maneira foram revistos.

Citamos a questão da eficiência. No caso do i3 a BMW para alcançar o máximo possível desenvolveu o modelo completamente em materiais leves. Para se ter ideia no carro não há um “fiapo” de aço. No lugar foi usado o alumínio, que é a única liga metálica presente como na suspensão, na frente e a atrás do carro e nas rodas.

Já o material que mais foi utilizado para fabricar o i3 é  a fibra de carbono. Muito popular nos ultimamente, o composto é bem mais resistente que o próprio aço e relativamente mais leve. Agora se tem algo que deixa qualquer um intrigado é a carroceria do carro: toda ela é feita em plástico.



A fabricante optou por trazer para o Brasil a versão que conta com autonomia estendida do i3. Essa versão traz um pequeno motor composto por dois cilindros de 647cc com capacidade de gerar 34cv.

Para repor a carga da bateria do carro, a única coisa que o motorista vai precisar é de uma tomada convencional. O processo de carregamento da bateria pode levar mais de 15h. Mas a fabricante oferece um aparelho que é por ela instalado. O mesmo se chama i Wallbox e sai por R$ 7.450. Esse dispositivo pode reduzir o tempo de recarga para até 3 horas.

Por Denisson Soares

Fotos: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments



  1. Uma Empresa com este nome todo tá de brincadeira com o consumidor. Tal acessório deveria vir de fábrica, já instalado. Aí é como vender o Carro sem o volante, quem quiser custa…$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *