Conheça o Cadillac ATS Cupê 2015

Categorias: 2014 - Cadillac - Cadillac ATS Cupê - Lançamento - Notícias

À primeira vista, você o vê apenas como mais um sedan no mercado, mas a semelhança pára por aí. Nascido a partir da versão do seu irmão maior, o Cadillac CTS, este cupê chega para bater de frente com outras máquinas muito mais consagradas no imaginário dos amantes por velocidade, como o Audi A5, o BMW Série 4, Infiniti Q60 Coupe e o Mercedes-Benz C Coupe.



Apesar de sua história ser marcada por outros modelos grandes e espaçosos, este esportivo traz novos contornos e linhas mais atraentes e arrojadas, mas sem perder totalmente suas características de sedan, aliando tanto beleza em seu design esportivo quanto tecnologia e conforto em seu interior.

Foto: caranddrive.com



O Cupê ATS carrega debaixo do seu capô duas opções de motores: a primeira é um Motor 2.0 Turbo de 4 cilindros e a segunda opção é um Motor V6 de 3,6 litros. As duas versões de motores contam com injeção direta de gasolina e comando de válvulas variáveis.

O esportivo conta também com transmissão automática e manual de 6 marchas, o que o deixa um pouco a desejar em relação aos seus concorrentes. Sua tração é traseira nas duas versões de motor e transmissão.

Com uma boa dirigibilidade, o Cadillac ATS foi projetado recebendo em sua suspensão dianteira braços McPherson e uma barra estabilizadora. Na parte traseira, a suspensão é five-link e o amortecimento conta com o sofisticado sistema Magnetic Ride Control, sistema de gerenciamento eletrônico que também é encontrado no Corvette.

Em seu interior, o banco do motorista e os apoios laterais são ajustáveis para melhor se adequar ao motorista. O volante é feito para um melhor desempenho de condução. Possui o sistema CUE (Cadillac User Experience) que torna possível o emparelhamento de smartphones tornando possível o envio de áudio via Bluetooth.

A central multimídia tem tela touchscreen colorida com várias funcionalidades e um local oculto e bem espaçoso no console central para se guardar carteiras, chaves, celulares e outros objetos. 

A versão ATS 2015 virá com tecnologia Wi-Fi embutida com rede 4G. Mas para que o recurso possa ser usado é necessário que o proprietário invista em um plano de serviço de dados da sua operadora de telefonia móvel.

Foto: caranddrive.com

O Cadillac Cupê ATS 2015 deve ser apresentado em 4 versões diferentes: Standard, Luxo, Performance e Premium. Os preços variam a partir de US$ 39.000,00 podendo chegar bem  acima dos US$ 52.500,00 na versão Premium AWD V6. 

Os brasileiros, por enquanto, terão que esperar um pouco mais para terem acesso ao esportivo, devido ao alto valor da moeda americana no país e o mercado automotivo em baixa. Estes fatores fizeram com que a Cadillac atrasasse a chegada do Cupê no Brasil pelo menos até meados de 2016.

Por Fabiano André de Carvalho



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *