Honda CR-V reestilizado será lançado em breve no mercado europeu





Após apresentar oficialmente a versão norte-americana do CR-V reestilizado, a Honda revelou os detalhes da atualização do utilitário esportivo em sua versão destinada ao mercado europeu. Adotando as mesmas alterações do crossover voltado para o mercado estadunidense, o Honda CR-V europeu apenas se diferencia por alguns detalhes na parte dianteira. As vendas do CR-V nos principais mercados do “Velho Continente” terão início nos próximos meses.

Exposto no espaço da Honda para o Salão de Paris, o Honda CR-V reestilizado foi apresentado pela marca nipônica com novo conjunto óptico frontal mais sofisticado e envolto por luzes diurnas de posição compostas por LEDs, nova grande dianteira e para-choque redesenhado, sendo que este se diferencia da versão norte-americana apenas pela parte inferior, que conta com um detalhe mais simples e interessante.




Enquanto a lateral traz apenas rodas de liga leve com novo desenho, a parte traseira, por sua vez, segue todas as modificações promovidas pela Honda para o modelo estadunidense e, portanto, o crossover voltado para a Europa conta com para-choque remodelado, novos detalhes cromados e lanternas com nova disposição das luzes.

De acordo com o site francês “L’Automobile Magazine”, no quesito mecânico a marca japonesa apostou no downsizing, substituindo o antigo motor a diesel 2.2 i-DTEC pelo novo motor 1.6 i-DTEC. Para as versões dotadas com tração 4×4, a Honda equipará o crossover com o bloco 1.6 i-DTEC Turbodiesel com 160 cv, enquanto que as configurações mais em conta trarão o propulsor 1.6 i-DTEC de 120 cv. O motor 2.0 i-VTEC a gasolina será mantido para as demais versões.


Acoplado ao motor o novo CR-V poderá trazer um câmbio manual de seis marchas ou uma transmissão automática de nove velocidades.

Ainda segundo o site francês, o modelo da marca japonesa e sua versão com motor Turbodiesel terá emissões médias de C02 de 135g/km, enquanto que a configurações 1.6 sem o turbo emitirá 117 g/km. 

Por Caio Polo

Honda CR-V

Honda CR-V

Honda CR-V

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *