Dicas de como limpar o carro após um alagamento

Categorias: Carros - Dicas - Veículos

Estamos na primavera, em breve começará a época de chuvas. Mesmo em um ano atípico de secas devemos estar preparados para quando as águas caírem. Caso, você motorista passe por situações como alagamentos, que são comuns em alguns grandes centros, devido à falta de escoamento pluvial, saiba o que fazer. O primeiro passo é fazer uma grande limpeza depois de ter o carro invadido pela água.



De acordo com o empresário Marcos Canedo, proprietário da Carwash Service, algumas dicas que podem ajudar no momento de fazer uma limpeza geral são bem simples, mas precisam ser realizadas imediatamente após o acontecimento inesperado para garantir que a reforma seja eficiente e possível.

Pode parecer exagero, mas quando o carro passa por um alagamento é necessário desmontar toda a parte interna do veículo, até mesmo os bancos, para evitar que partes estofadas apodreçam e deixem um péssimo cheiro no interior do veículo. Não se esqueça dos carpetes e use sempre um antibactericida, contra mofo e germes.

Já o feltro é necessário ser trocado. Isso mesmo, essa parte está perdida, depois de molhada somente um novo resolve o problema, já que o anterior mesmo após seco perde sua característica e capacidade de absorção.



Após a lavagem, é preciso secar todo o assoalho, coloque um novo feltro, que é encontrado me lojas especializadas, e depois basta remontar o interior do veículo. A fixação correta é de suma importância.

Como podemos perceber, após passar por um alagamento será necessário tempo e dinheiro para manter o carro igualmente limpo e cheiroso. Por isso fique atento, em várias cidades onde o risco de inundação é frequente costumam ter placas de alertas. Observe se há escoamento de água por perto, ou marcas nas paredes próximas, isso pode ser um sinal para trocar de vaga.

Cuidar do seu veículo de forma adequada garante aumento da vida útil, além do conforto e segurança do motorista e dos passageiros.

Por Vivian Schetini

Foto: André Lessa/AE



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *