JAC T4 irá competir com o Ford EcoSport no mercado brasileiro

Categorias: Carros - JAC - JAC S3 - JAC T4 - Notícias - SUV

Não foi por um tempinho apenas, foram mais de dez anos que o EcoSport manteve seu reinado sem nenhum abalo. Entretanto, as coisas, ao que parecem, vão começar a mudar. Um dos principais motivos dessas mudanças é que o segmento criado pelo EcoSport lá no ano de 2003 tem adquirido cada vez mais concorrentes.



Como estávamos falando de mudanças a mais recente a entrar na briga contra o EcoSport foi a JAC. A marca pretende apresentar durante a realização do Salão de Automóvel de São Paulo o S3, que, para os desinformados é o primeiro SUV compacto da empresa.

Em terras brasileiras, de acordo com as informações dadas pela montadora até o presente momento, é de que o modelo deverá fazer sua estreia no mercado nacional em 2015. E tem uma novidade nesse meio. A questão é que é no nome e não no carro. Ele será chamado por aqui de T4, claro que isso se não houver nenhum tipo de problema “técnico” com jipe da Troller que tem o mesmo nome.

A apresentação oficial do S3 aconteceu recentemente na China, para ser mais exato, no mês de setembro. O modelo apresenta uma estética visual que lembra muito o T6, que também se trata de um SUV que a JAC está planejando lançar por aqui ainda este ano.



Meio que indo em uma direção contrária ao T6, o T4 terá pela frente um mercado bem maior para se estabelecer. Na verdade o carro tem diversos aspectos que podem fazer com que ele se destaque por aqui. Um exemplo disso é o fato de que o T4 já faz uso da base mecânica que será a mesma do JAC brasileiro. Neste último caso a informação é de que a produção deverá começar só em 2016 na unidade de Camaçari.

O novo JAC já “respira” o ar dos modelos ocidentais ao apresentar itens como assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, luzes diurnas de LEDs e etc.

O S3 ou T4 possivelmente será um bom competidor. Agora o que resta é a chegada do Salão para conhecê-lo um pouco melhor.

Por Denisson Soares

Fotos: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *