Conheça o Uno 2015 e os novos lançamentos da Fiat

Categorias: 2015 - Fiat - Fiat Uno - Lançamento no Brasil - Lançamentos - Notícias - Uno 2015

Lançada há pouco tempo pela Fiat, a linha Uno 2015 conta com um visual novo e interior repaginado. A versão Evolution do carro possui um sistema de start-stop que é incluído pela primeira vez em um veículo brasileiro.



As versões Attractive 1.0, Evolution 1.4, Way 1.0 e Way 1.4 contaram com o novo hatch, assim como o Sporting 1.4 que também terá o câmbio automatizado Dualogic.

Foto: divulgação



A tecnologia start-stop da versão Evolution do novo Uno 2015 é capaz de desligar o motor do carro em paradas rápidas e, logo após, religá-lo ao dar a partida. Para esta tecnologia atuar no novo Uno, o veículo precisa estar desengatado, ou seja, em porto morto, com a embreagem livre.

O motor pode ficar desligado por até 2 minutos e 45 segundos, caso a embreagem não seja ativada antes de sair, assim ele volta a ligar em seguida. Este tempo especificado diminui para 1 minuto, caso o ar-condicionado do carro esteja ligado.

A linha Uno Evolution teve outras inovações, como a quinta marcha alongada e os novos pneus Pirelli P1. Este modelo da Fiat recebeu a nota A de consumo, de acordo com o Programa de Etiquetagem do Inmetro, com médias de 8,9 km/l rodando na cidade e 10.5 km/l na estrada, utilizando o etanol.

Foto: divulgação

O design externo do carro agora conta com novos faróis e para-choques, além de uma grade mais estreita, com os clássicos quadradinhos do modelo.

Além da linha Uno 2015, a Fiat anunciou que irá lançar mais cinco modelos da marca e dois Jeeps, dentro do ciclo anual da empresa no Brasil. O primeiro modelo esperado é o Jeep Renegade, que será produzido em Goiana, Pernambuco, no início do próximo ano.

Em seguida, espera-se a nova picape média da Fiat, com plataforma igual a um carro de passeio, porém com tração dianteira e um SUV da Jeep no lugar do atual Compass.

Por Bruna Pereira



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *