Peugeot 308 Roland Garros – Nova série especial e limitada será lançada no Brasil

Categorias: Carros - Notícias - Peugeot - Peugeot 308

O mercado automobilístico é extremamente concorrido, dessa forma, para se manter entre os líderes de vendas é preciso bastante esforço e lançamentos que agradem os consumidores. No Brasil, por exemplo, temos um grande número de consumidores e um mercado bastante amplo, pois muitos brasileiros têm o sonho de adquirir um automóvel.



E dentre as montadoras mais conhecidas do mundo e que atuam no Brasil, podemos destacar a Peugeot, montadora francesa de bastante prestígio. Se você é cliente desta marca e está em busca de lançamentos, saiba que a mesma anunciou recentemente a volta da emblemática série especial Roland Garros. A mesma será para o hatchabck 308. O último lançamento dessa versão foi em 2013, muitos não esperavam um novo lançamento em 2014. Para mais detalhes sobre essa mais nova aposta da Peugeot confira a continuação desta matéria.

É importante destacar que este é um lançamento com produção limitada, ou seja, poucos modelos serão fabricados, ao todo 250 unidades serão comercializadas no Brasil. Como o seu próprio nome já indica a versão é inspirada em um dos mais tradicionais torneios de tênis do planeta, Roland Garros. Além disso, a base desse lançamento é o top de linha Griffe THP e seu preço sugerido é de R$ 79.900.

Esse lançamento promete fazer bastante sucesso devido ao grande número de novidades que o mesmo trouxe. Dentre os itens de série, por exemplo, podemos destacar: rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, monograma da série estampado nas portas dianteira, logotipo oficial do campeonato de tênis bordado no encosto dos assentos, carpetes bordados com a identificação visual do torneio e capa cromada dos retrovisores externos.



Além disso, outro grande destaque fica por conta do volante esportivo totalmente revestido em couro, ar-condicionado automático digital Bi-zone, sistema de navegação WIP Nav com tela de sete polegadas. E quando o assunto é segurança o Peugeot Roland Garros não fica para trás, são nada menos que seis airbags e freios ABS.

E para quem gosta de velocidade, saiba que a parte mecânica conta com motor de 1.6 THP e rende potência de 165 cv a 6.000 rpm com torque de 24,5 kgfm a 1.400 giros. O câmbio é automático com seis marchas e opção de trocas sequenciais.

Por Bruno Henrique

Fotos: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *