Ferrari California T chega ao Brasil

Categorias: 2015 - Carro Conversível - Ferrari - Ferrari California T - Lançamento no Brasil - Notícias

A Ferrari é uma montadora de carros conhecida mundialmente por suas máquinas potentes e luxuosas que são o sonho de consumo de diversas pessoas e os “brinquedos” favoritos de quem as possui. Com modelos diversos, a marca possui representantes inclusive na Fórmula 1, com carros muito prestigiados por serem pilotados por campeões mundiais da categoria.



A importadora oficial da Ferrari no Brasil, a Via Itália, confirmou o lançamento do modelo conversível California T no país. Esse é um modelo turbinado (o que é raro; o último foi a F40, descontinuada na década de 90), que tem os traços da marca que permite que seja reconhecido facilmente como uma Ferrari, porém com curvas bastante modernas.

Foto: divulgação



Dentre as suas especificações técnicas, a Ferrari California T possui um motor V8 de 3.8 litros turbinado (o T do nome da versão se refere ao fato de ser turbinada), contando com 560 cavalos de potência a 7.500 rpm. Possui um torque de 77 kgfm.

O câmbio é automatizado, com 7 marchas. O modelo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, podendo atingir uma velocidade máxima de 316 km/h aproximadamente. Acredita-se que esse motor deva ter um consumo de cerca de 10,5 quilômetros por litro.

Internamente, o modelo conta com um design bastante refinado. Ela, como um todo, é baseada no modelo F12Berlinetta, porém possui uma tela de 6,5 polegadas no centro de seu painel que é sensível ao toque como novidade.

Foto: divulgação

Externamente, o modelo possui luzes de ré triangulares inseridas dentro das lanternas traseiras, o que é uma novidade no modelo quando comparado com a F12Berlinetta. Por se tratar de um conversível, o carro tem um sistema automatizado de acionar ou rebater o teto em apenas 14 segundos.

Como já era esperado, a Ferrari California T entra no mercado brasileiro com um preço bastante alto: a partir de 1,68 milhão de reais, sendo acessível apenas para os milionários que prezam pelo luxo de ter uma Ferrari.

Por Rannier Ferreira Mendes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *