Brasil é o quinto maior mercado de automóveis do mundo

Categorias: 2014 - Brasil - Mercado Brasileiro - Notícias - Vendas - Vendas no Brasil

Foi muito discutido esse ano uma queda significativa na venda de automóveis no país. Nos anos anteriores, houve grandes promoções para aquecer o mercado automobilístico, como por exemplo a redução de IPI, entre outros benefícios.



Nesse ano, a restauração da situação normal, no que diz respeito a cobranças de impostos e taxações, provocou uma queda aguda na venda de veículos no Brasil. Em setembro, por exemplo houve queda de 3,9%, porém, ainda assim o Brasil está em quinto lugar no que diz respeito ao tamanho do mercado automobilístico.

A China é a líder de mercado, ultrapassando a marca de 15 milhões de veículos vendidos entre os meses de janeiro e setembro de 2014. Esses números representaram um aumento de 9,2% no seu mercado, se comparado com a mesma época do ano anterior.

Os EUA estão em segundo lugar, apresentando alta de 9,2% no mês usado como referência. Em terceiro lugar, e com mercado ainda bem significativo, encontra-se o Japão, mesmo com a queda mensal de 1,2% e ainda mantendo um aumento acumulado nos nove primeiros meses de 5,8%.



Em quarto lugar está a Grã-Bretanha, que apresentou no mês de setembro crescimento de 6,5%. A Tailândia, em décimo quinto lugar, acumula uma queda gigantesca no mercado de quase 37% ao longo desses 9 meses. Lembrando, é claro, que os números chineses incluem apenas veículos de passeio e os números dos outros países também incluem comerciais leves.

No ranking por marcas, a Toyota detém a liderança com aumento de 3,3% em relação ao período em 2013. A Volkswagen está em segundo lugar, com queda de 0,9%, e em terceiro lugar está a Ford, com uma sutil queda de 0,1%.

A Chevrolet acumulou a maior queda no mesmo período de 9 meses entre as 10 primeiras marcas mais vendidas do período com valor de 6,2%. Em verdade, além da queda da Chevrolet, apenas a Renault não teve aumento significativo (0%), com o restante tendo operado em alta no mercado.

Por Nosf

Foto: IGEPRI



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *