Novo Rolls-Royce produzido especialmente para Marajás




A Rolls-Royce é uma empresa conhecida pela produção de carros de luxo. Seus veículos são conhecidos por serem altamente personalizados ao gosto de cada cliente, grandes, imponentes e poderosos, além de contarem com um motor monstruoso sob o capô e serem ricos em detalhes especiais que tornam o carro quase artesanal.

O diretor de design da Rolls-Royce, Giles Taylor, afirma sobre a família de carros Phantom: "Ele tem uma razão de ser, uma clareza simples e um equilíbrio sem esforço", e é exatamente isso que pode se esperar de um Rolls-Royce da série.


Foto: divulgação

Os carros tem um design atemporal, contando com engenharia de última tecnologia. Mesclam a tradicional arte clássica com tudo que há de mais moderno em conforto, potência e design.


O filho mais novo da família Phantom é o Drophead Maharaja, de venda exclusiva em Dubai, e será feito especialmente para os Xeiques milionários dos Emirados Árabes. O carro, como não poderia deixar de ser, conta com ítens exclusivos, como é o caso da sua pintura branca perolizada (Carrara White) com detalhes internos em verde e creme.

Foto: divulgação

Um outro detalhe especial é o desenho do pavão, pássaro nacional da Índia, país de origem dos Marajás. O acabamento do painel e das laterais superiores vem em madeira. O carro se trata de uma edição especial do já conhecido conversível. 

O modelo original do Phantom Drophead coupe é baseado no desenho de Iates classe J dos anos 30. A ideia é muito clara: dar a sensação ao motorista e aos passageiros de que eles se encontram, de fato, dentro de um iate.

O desenho é lindo e único, sem deixar de ser marcante no que diz respeito à olhar para o automóvel e saber que se trata de um Rolls-Royce.

Foto: divulgação

O motor do automóvel é um V12 alumínio com distribuição de peso milimétricamente calculada em prol da estabilidade do automóvel. A caixa de câmbio conta com 8 velocidades e é especialmente desenhada para propiciar economia de combustivel e baixa emissão de poluentes.

Por Nosf

Posts relacionados

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *