Fiat 500 Abarth é anunciado no mercado brasileiro

Categorias: 2014 - Fiat - Fiat 500 Abarth - Lançamento no Brasil - Notícias

A Fiat anunciou na última quarta-feira, dia 19 de novembro de 2014, o lançamento do carro 500 Abarth no mercado brasileiro. Esse, trata-se de uma versão do compacto da marca, o 500, porém com visual e peças totalmente renovados; há quem diga que as modificações realizadas produziram um novo carro.



O 500 Abarth foi apresentado no Salão de Automóveis desse ano em São Paulo e o anúncio de sua chegada já revelou o seu preço no Brasil, que será a partir de R$ 79.300.

Foto: divulgação



Dentre as modificações realizadas em relação ao 500 convencional que já rodava nas ruas, o carro conta com um motor 1.4 MultiAir Turbo, de 167 cavalos de potência, torque de 23 kgf.m (entre 2.500 e 4.000 rpm), podendo sair de 0 e chegar a 100 km/h em apenas 6,9 segundos. O carro foi projetado para atingir uma velocidade máxima de 214 km/h. O modelo possui transmissão manual de 5 marchas.

Em questão de segurança, ele possui um notável pacote de equipamentos, como air bags frontais, laterais, de cortina e de joelhos, freios ABS com EBD, tecnologias TTC (controle de transferência de torque, TCS (sistema de controle de tração), ESS (sinal de parada de emergência) e ESC (controle eletrônico de estabilidade).

Externamente, o compacto possui  duplo escapamento cromado, afinado, no estilo Abarth, rodas de alumínio fundido de 16 polegadas, pneus 195/45 R16, faixas laterais combinando com a cor do retrovisor, além dos “escorpiões” que são o logotipo da Abarth estampados na grade frontal, nas laterais, na tampa traseira e no motor. O modelo será disponibilizado nas cores Vermelho Sfrontato, Preto Gara e Branco Caldo.

Foto: divulgação

Dentro do carro, ele possui bancos em formato de concha, volante com base achatada, comando do câmbio, painel com medidor de pressão do turbo e revestido em couro.

O 500 Abarth é, sem dúvida, uma forma da Fiat colocar um carro para circular nas ruas com as características visuais e tecnológicas dos conhecidos carros de corrida da Abarth. Dessa forma, os amantes de velocidade poderão desfrutar no Brasil dessa super máquina compacta e bastante elegante.

Por Rannier Ferreira Mendes



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment



  1. Mesma coisa que algodão doce,desmancha antes de voce sentir o gosto.
    eu acho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *