Chrysler 300 2015 – Características e novidades

Categorias: Carros - Chrysler - Chrysler 300 - Notícias - Sedan

Após realizar algumas reestilizações por dentro e por fora, a Chrysler apresentou no último Salão do Automóvel de Los Angeles, que aconteceu neste mês de novembro na Califórnia, o novo Chrysler 300 2015. Modelo que no Brasil é conhecido como 300C.



No seu exterior houve poucas mudanças, mas mesmo assim elas foram capazes de deixar este luxuoso sedan com uma cara mais esportiva e agressiva.

A modificação mais contundente que o Novo Chrysler 300 recebeu foi em sua grade dianteira, que ficou maior e recebeu um acabamento cromado e outro acabamento em um tom mais escurecido, variando de acordo com a versão do modelo. O para-choque também ganhou um novo desenho, assim como seus novos faróis e lanternas em Led, compondo desta forma o novo design frontal do Chrysler 300.

Em seu interior, a Chrysler optou em dar um acabamento ainda mais refinado e tecnológico para o Novo Chrysler 300. A central multimídia de 7 polegadas que acompanhava o modelo 2014 foi substituída por uma tela multifunções de 8,4 polegadas e agora conta também com sistema Wi-Fi associado ao carro. E mesmo em meio a tanta tecnologia, o tradicional não foi esquecido. O clássico relógio analógico característico da marca continua presente no painel do modelo. Ele foi posicionado bem acima da sua central multimídia, unindo o moderno com o tradicional e elevando ainda mais a beleza e o luxo interno desta máquina.



Os motores do Chrysler 300 2015 são os já conhecidos Pentastar V6 de 3.6 litros com 292 cv e outro V6 com propulsor que chega aos 304 cavalos de potência. Uma versão mais envenenada deste motor é o HEMI V8 de 5.7 litros com 368 cv. Em todas as versões, o câmbio oferecido é o automático de 8 marchas.

Outras inovações apresentadas no Novo Chrysler 300 são os novos eixos produzidos em alumínio fundido, a atualização da sua direção elétrica, piloto automático, itens de segurança como o sistema de aviso de choque frontal e também de mudança de faixa de forma involuntária e sistemas eletrônicos de controle de velocidade.

Serão produzidas três versões distintas do Chrysler 300 2015: a Limited, S e a Platinum. Os valores variam entre US$ 32.395 dólares na versão mais básica e os US$ 43 mil dólares na versão mais luxuosa.

A previsão de chegada do Novo Chrysler 300 no Brasil é para o segundo semestre de 2015.

Por André F.C.

Fotos: Divulgação



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *